The Good Wife: Net Worth e Silver Bullet (02×14 e 02×15)

Óhhh a cara de bobão do senhor Willian gente! Sério, perdeu a oportunidade. A Alicia estava ali, contou que recebeu apenas uma mensagem, uma indicação clara de que ela estava interessada, que ela estava aberta, e ele deu para trás. Se essa mesma conversa acontecesse após algumas demonstrações de que ele está apaixonado pela tal jornalista eu até poderia começar a acreditar nele e entender seus motivos de não admitir o que sente. Mas do jeito que aconteceu, bem, só tive mais certeza de que tá faltando coragem nesse moço. Tá faltando sinceridade, tá faltando certeza. Graças a Deus Eli apagou a tal mensagem!

E o episódio também não convenceu: Alicia tira uns dias para ajudar seu irmão com a mudança. E eu não a vi ajudá-lo a nada, alguém viu? Na verdade, a impressão é de que eles usaram Owen apenas para forçá-la a confrontar Will. Só não reclamo mais porque eu adoro o Owen e por mim ele vira personagem regular.

Falando de personagens regulares: só eu fiquei decepcionada com o ápice da relação Kalinda e Blake? Tirando a sacada do marido, que eu acho que deve dar muito trabalho para a moça. Eu já fiquei imaginando marido abusivo ou algo do tipo.

O que fez valer: Diane dando show no caso e roubando cliente da amiga histérica. P-E-R-F-E-I-T-O!

E Diane de novo dando show, iiiieeeeiiiii!!! E o Kurt voltou, iiieeeeiiiii!! E o dois ficaram juntos, iiieeeeiiiii!!! Pena que acabou 🙁

De qualquer forma, eu amei de verdade esse episódio. Tanto pelo fato de ser Diane no tribunal de novo, como pelo fato de que ela e Kurt formam um casal sensacional, estilo “somos diferente e inteligentes, por isso a gente funciona”. Perfeição: o desenlace do caso, com a descoberta de que o erro dele não era na verdade um erro dele e que o cara era verdadeiramente culpado.

Em paralelo: Eli tentando salvar a campanha de Peter e passando por vários dilemas morais – nem sei se seriam morais mesmo, porque o que pegou é que ele ficou com pena da moça, normal para um cara de bom coração. Como não conhecemos o Eli de antes eu não consigo definir ao certo se foi algo totalmente novo para ele ou se era apenas um lado dele desconhecido do grande público. De qualquer forma eu adorei a abordagem.

Já Alicia ficou mais de figurante no tribunal e de mãe com filha irritante em casa. Eu não sou das maiores fãs dos filhos do casal, mas neste episódio eu tive uma vontade real de esganar a Grace. Ou de pelo menos colocá-la de castigo por um tempo. Alicia se saiu bem melhor que eu na questão.

 

Escrito por Simone Miletic

Formada em contabilidade, sempre teve paixão pela palavra escrita, como leitora e escritora. Acabou virando blogueira.

Escreve sobre suas paixões, ainda que algumas venham e vão ao sabor do tempo. As que sempre ficam: cinema, literatura, séries e animais.

2 Comentários


  1. o Eli como sempre é um show, o episódio sem ele fica um tanto sem graça
    quanto ao Owen realmente o papel dele é de apenas incitar a Alicia a fazer o que ela normalmente nunca faria, vejo ele como sendo aquele diabinho que fica no ombro dizendo coisas heheheheheh
    e o que valeu mesmo neste episódio foi a Diane, vixxxieee adoro ela e quando a Sr. TomHanks deu aquele estrimilique foi bem feito o desfeixo 😀
    e realmente a Alicia ficou de figurante neste episódio

    o casalzinho mais charmoso esse 😀
    como queria que ficassem juntos mas já era prevessível que a Diane iria recusar, talvez se ele não fosse pra nenhum outro lugar se ficasse por ali …. eles ficassem juntos
    mas isso tb mostro como a Diane é fiel em manter o jogo com Will, só espero que ele não faça nenhuma safadeza
    e foi realmente interessante o como se resolveu o caso, gostei muito

    Responder

  2. Eu acho o Eli Gold fabuloso. Adoro o personagem e suas facetas. e a Diane é fabulosa! E a risada dela então??? ela é Diva, inteligente e, se caso eu precisase de um advogado, queria alguém como ela.

    Responder

Deixe uma resposta