Supernatural: Mannequin 3: The Reckoning (06×14)

E quem mais teve várias memórias de Mannequin, aquele filme cara dos anos 80 com personagens com cabelos e roupas muito estranhas e uma manequim de loja que ganha vida graças a uma maldição egípcia? Pois vocês não ficaram sozinhos e, a bem da verdade, a intenção dos roteiristas era essa mesma, inclusive no nome do episódio.

Por que do 3? O finado e estranho filme teve uma péssima continuação em 1991, então esse aqui seria o Mannequin 3.

Já eu, como fã de séries que sou, prefiro assumir que tem relação também com Doctor Who, assim, o filme de 1987 seria o primeiro, o episódio Rose de Doctor Who o segundo (nele uma garota fica presa em uma loja e perseguida por manequins que volta à vida) e este aqui o terceira variação sobre o mesmo tema.

O que funcionou bem aqui? Dean brincalhão. Esse sempre foi um dos meus aspectos preferidos no personagem, isso e as várias referências culturais que ele faz em suas falas. Aqui parece que ele está mais aliviado com relação a Sam – cuja solução do gancho sem graça do episódio passado foi tão sem graça quanto – e tenha se soltado um pouco mais.

Cena favorita: Dean e Ben. Adoro! E eu também adoro Dean e Lisa. Continuo naquela torcida de que os dois voltem a ficar juntos.

Cena favorita 2: “Leave My Baby Alone!” gritado por Dean quando o espírito da finada garota toma conta do velho Impala.

Um episódio para divertir velhos fãs.

Escrito por Simone Fernandes

Formada em contabilidade, sempre teve paixão pela palavra escrita, como leitora e escritora. Acabou virando blogueira.

Escreve sobre suas paixões, ainda que algumas venham e vão ao sabor do tempo. As que sempre ficam: cinema, literatura, séries e animais.

2 Comentários


  1. “Leave My Baby Alone!” kkkkkkkkkkkkkkkkkk

    é super engraçado o Dean nesta cena, me atrevo a dizer que Jensen quando largar SPN bem que poderia seguir a comédia

    foi bem creepy essa história de manequins assassinos mas como SPN não deixa nada sem nó senti uma tentativa de Dean voltar para Lisa e isso eu sou uma grande torcedora

    bem no fundinho do coração eu acredito que Ben é filho de Dean e ninguém me diga o contrário pois desde de ele apareceu na 3a. temporada com todo aquele jeitinho a La Dean não pode ser possível o contrário
    ainda vou ver a Lisa dizer a verdade e ouvir ela dizer que Ben é um Winchester 😀

    tô doidinha pelo seu review do próximo episódio \o/

    Responder

    1. Só para adiantar: o que foi isso? Eu ria alto na sala a ponto da minha filha vir ver o que estava rolando. SENSACIONAL!!

      Ah, e sim, Ben TEM de ser filho do Dean! TEM de ser.

      Responder

Deixe uma resposta