Água

Banho de chuveiro. Banho de banheira. Banho de piscina. Banho de chuva. Banho de cachoeira. Banho de caneca. Banho de mangueira. Banho demorado. Banho para acordar. Banho de final de dia para relaxar. Banho sozinho. Banho acompanhado. Banho de filho. Sorriso de bebê no banho. Bolha de sabão subindo pelo ar. Poça de água no meio da rua para pisar.

Água gelada no calor. Chá quentinho para alma, corpo e mãos ficarem aquecidos.

Água no rosto para despertar. Água no rosto depois da caminhada. Água no rosto depois da pedalada.

Nosso corpo quase todo de água. Nosso planeta quase todo de água. Mas só 3% é água doce.

Mas vai que um dia a água acaba, que que a gente faz?

A gente não espera esse dia chegar e economiza a água.

Fecha o pinga pinga da torneira. Fecha a torneira enquanto escova o dente. Fecha o chuveiro para se ensaboar. Usa o balde para limpar o quintal. Usa o balde para lavar o carro. Reaproveita a água da máquina de lavar. Economiza a água com uma descarga bem regulada, ou ainda aquelas que tem duas forças, conforme necessidade.

Não joga lixo na rua, que o lixo acaba na água. A gente planeja o uso da água. Não usa sem necessidade, porque pode acabar a água.

Há dois anos atrás a Carol ganhou na escola, no Dia Mundial da Água, um saquinho plástico minúsculo com um pouquinho de água. Num papel a explicação do quanto aquilo representava. Eu achei o simbolismo muito bonito, maneira simples da gente conseguir visualizar o que hoje é tão comum que nem sempre a gente dá valor.

Comemore do Dia Mundial da Água economizando um pouquinho, vai? Com o tempo, vira hábito.

Escrito por Simone Miletic

Formada em contabilidade, sempre teve paixão pela palavra escrita, como leitora e escritora. Acabou virando blogueira.

Escreve sobre suas paixões, ainda que algumas venham e vão ao sabor do tempo. As que sempre ficam: cinema, literatura, séries e animais.

2 Comentários


  1. Minha irmã sempre disse que água cura tudo. Jamais tive um momento ruim, uma situação nefasta em que a água não ajudasse na cura ou na resolução do problema.

    Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *