O que é sagrado

Sagrado é a vida que vale a pena, que não compactua com o destrutivo, que não se contenta com o minímo, que busca o excelente, que distribui compaixão, afeto livre, amor verdadeiro.

Lugar sagrado é o próprio corpo, que merece cuidado; é a mente, que precisa do conhecimento; é a emoção, que precisa do belo.

Lugar sagrado é o espaço ao nosso redor, que conquistamos com nossa própria energia, e que será tão maior quanto for nossa intensidade de viver.

Por Eugenio Mussak para a Revista Vida Simples

Escrito por Simone Miletic

Formada em contabilidade, sempre teve paixão pela palavra escrita, como leitora e escritora. Acabou virando blogueira.

Escreve sobre suas paixões, ainda que algumas venham e vão ao sabor do tempo. As que sempre ficam: cinema, literatura, séries e animais.

1 comentário


  1. Valeu por partilhar esta definição que nos faz ter uma boa definição em uma linguagem de senso comum sobre uma releitura do que pode também ser considerado ser Sagrado, pois assim podemos fazer várias associações em pensamento que nos faz pensar também que sem ter uma visão espiritual todo jamais poderia ser escrito o que tão bem escreves nesta postagem, e por isso mesmo foi bom ter vindo conferir este belíssimo post que estarei indicando em Link na Rede Social diHITT para o seu site com indicação de sua notícia!

    Responder

Deixe uma resposta