POA 2502

De toda a tristeza pelo atropelamento de ciclistas em Porto Alegre em 25 de fevereiro de 2011, algo de positivo nasceu: a mídia começou a falar do tal ciclista invisível nas grandes avenidas (sim, algumas publicações prestaram desserviço, outras orientaram, informaram, cumpriram seu papel); alguns ciclistas comentaram terem sido mais respeitados; bicicletadas ao redor do país, e até fora deste, homenagearam as vítimas e serviram para mostrar uma voz feita de muitas vozes.

E uma revista eletrônica ganhou forma: a POA 2502, que você acessa aqui.

Através da colaboração proporcionada por esta imensa rede, 30 artistas ofereceram seus trabalhos para preencher a primeira edição – torço eu que ainda sejam muitas – para que, de forma simples mas repleta de significados, as vítimas da tentativa de homicídio se sintam acolhidas.

O lançamento físico, não poderia ser de outra forma, será comemorado hoje, quarta-feira de cinzas, na Praça do Ciclista, a partir das 19h00, para leitura de texto e troca de abraços.

Escrito por Simone Miletic

Formada em contabilidade, sempre teve paixão pela palavra escrita, como leitora e escritora. Acabou virando blogueira.

Escreve sobre suas paixões, ainda que algumas venham e vão ao sabor do tempo. As que sempre ficam: cinema, literatura, séries e animais.

Deixe uma resposta