Blue Bloods: Samaritan (01×02)

Menos família, mais investigação. O balanceamento do roteiro muda um pouco neste segunda episódio, mas mantém a qualidade e empolgação intactas, afinal, o caso da noite foi interessante, mais pelos questionamentos sobre a eventual condenação do bom samaritano que pela investigação para encontrar o “bonitão”, Danny dando show, again, e a descoberta de que o caso de Frank é uma repórter investigativa.

Confesso que o que menos me chamou a atenção foi a continuidade na história de fundo, relacionada aos tais Templários Azuis, em parte porque ela teve pouco tempo na tela mesmo, em parte porque Jamie é o Reagan que menos me interessa.

Falando só do caso da noite: a questão menor foi realmente a gangue que atacava pessoas nos trens do metrô da cidade, sim a sensação de impunidade é a que mais facilmente nos traz empatia e desejo de justiça, mas a sacada foi colocar um homem bom no trem, com uma arma ilegal, que acaba por defender as pessoas naquele vagão e quase acaba na cadeia por conta disso.

E a polêmica do assunto talvez decorra justamente do fato de que lá as leis sobre o assunto são muitas, mas nenhuma é capaz de calar um homem que acredita que ele é o verdadeiro responsável por sua segurança. E é o assunto que coloca, de novo, a família Reagan dividida, principalmente os irmãos Danny e Erin.

O que eu gosto: Danny e Erin podem ter as mais diferentes opiniões a cada investigação, mas seus valores são os mesmo e, por conta disso, ambos ficam felizes quando o bom samaritano sai livre e o verdadeiro bandido é pego.

Escrito por Simone Miletic

Formada em contabilidade, sempre teve paixão pela palavra escrita, como leitora e escritora. Acabou virando blogueira.

Escreve sobre suas paixões, ainda que algumas venham e vão ao sabor do tempo. As que sempre ficam: cinema, literatura, séries e animais.

1 comentário


  1. Também gostei do episódio, não senti falta dos templários, no primeiro epi já tinha chutado que o caso do Frank era a repórter, heheheheh!

    Realmente um episódio que nos faz pensar. E a gente torce pelo bom samaritano até o fim!

    Mas o engraçado foi qdo o chefe do Danny falou pra eles prenderem o cara “by the book” e ele aparece sozinho subindo a escada. Eu pensei “putz grila, lá vai ele melar mais uma investigação!!!” e me surpreendi com o desenrolar, hehehehe!

    Responder

Deixe uma resposta