Medium: Labor Pains (07×12)

E, na reta final de Medium, devo dizer que este foi um episódio que me deixou absurdamente aflita. E não era pelo risco de Allison sofrer algo na mão de um homem desesperado, mas pelo fato de ela estar tão fora do radar das pessoas mais próximas dela. A aflição veio do fato de que a situação é extremamente plausível e muito próxima de nossa realidade: quantas vezes nos colocamos em perigo em situações corriqueiras de tal maneira que as pessoas próximas de nós só darão pela nossa falta muito tempo depois?

E, neste caso, só deram pela falta dela porque o tal entrevistador ligou para o Devalos. E se ele não ligasse? – manobra dos roteiristas para não deixar a Simone tão aflita, já que alguém começou a procurar por ela.

De resto, um bom episódio – não ótimo – com um final feliz um pouco incoerente, mas satisfatório – eu não teria a frieza de Allison em não fazer a denúncia, penso em um momento, mas aí lembro da pobre menina que foi tirada de sua mãe, em outro, e penso se não foi mesmo melhor assim. Se considerarmos que a loucura dele foi realmente só causada pela aflição do desaparecimento de sua esposa, bem é razoável. Mas eu o obrigaria a ver um terapeuta por uns bons anos, isso eu ia.

Acho que a maior falha tenha decorrido do fato de que este já é o penúltimo episódio e nada caminhamos no fechamento das histórias em aberto, o que pode significar que o episódio que vai ao ar hoje, bem, seja inconclusivo ou corrido demais. E Medium, principalmente se considerarmos o final da temporada passada, merece um final mais cuidados.

Escrito por Simone Miletic

Formada em contabilidade, sempre teve paixão pela palavra escrita, como leitora e escritora. Acabou virando blogueira.

Escreve sobre suas paixões, ainda que algumas venham e vão ao sabor do tempo. As que sempre ficam: cinema, literatura, séries e animais.

5 Comentários


  1. Viu só? Errou feio. O episódio final não foi corrido, nem inconclusivo. Foi realmente emocionante. Ansiedade a cada minuto… será que é sonho? será real? e agora, ela conseguiu?… bem, eu acompanhei todas as temporadas. Creio que o episódio final, apesar de precoce, foi muito bom. Ficou uma emoção gostosa, depois que tudo acabou. Já tenho saudades.

    Responder

    1. Márcia, logo logo escrevo texto. Posso ter errado quando o corrido, mas não achei o episódio conclusivo ou bom. Os roteiristas usaram um escape e eu fiquei decepcionada. Preferia então o da última temporada.

      Responder

  2. Fiquei muito triste em ver o último episódio do seriado Medium. Apesar de ter sido conflitante… intenso e no final com os artistas dando um “tchauzinho”…. me acostumei a ver os episódios da série.
    Vai ficar na saudade agora.

    Responder

  3. Espero seu comentário, mas também achei o episódio decepcionante para uma série que foi tão boa. Achei corrido sim, tanto pela rapidez das conclusões quanto literalmente pela passagem do tempo.

    Responder

Deixe uma resposta