Law&Order LA : Pasadena (01×05)

Somente eu vibrei demais quando a juíza disse “ninguém que mata um bebê vem ao meu tribunal e sai livre” ? Acho que vemos tanta impunidade na vida real – ou mesmo na novela, brincadeirinha – que ver a esposa do congressista indo para a cadeia, a despeito de estar doente, pelo que fez foi algo confortador.

Este, na verdade, foi um episódio sobre quem imagens e julgamentos morais: o congressista que consideramos um bandido desde sua primeira aparição, bem, não é um bandido completo. É um homem assustado com a ideia da solidão, que vê sua esposa perdendo a batalha para o câncer e encontra um novo amor. O personagem com certeza não fica em uma posição fácil, afinal arrumar uma amante enquanto sua esposa está morrendo não coloca você em boa posição no julgamento alheio.

Mas resolver acabar com a amante, ou com o bebê dela, merece desculpas por que você está morrendo de câncer? também não, então não temos heróis aqui, em nenhuma das situações. Não temos como colocar pesos nos erros dessas pessoas.

Particularmente gostei bastante desse episódio – ainda sinto falta da música original – mas foi uma tarefa difícil escrever sobre ele porque eu não conseguia parar de pensar no motivo que levou produtores a tirarem Skeet Ulrich de campo. As duas moças, eu entendo. Mas não vi nada em seu trabalho que comprometesse o trabalho, como disse antes, eu estava gostando bastante na dupla de detetives.

Já Molina, como sempre, deu show no pouco tempo que ganha na tela, gostei especialmente de sua vibração a medida que conseguia mais provas para seu caso.

Escrito por Simone Miletic

Formada em contabilidade, sempre teve paixão pela palavra escrita, como leitora e escritora. Acabou virando blogueira.

Escreve sobre suas paixões, ainda que algumas venham e vão ao sabor do tempo. As que sempre ficam: cinema, literatura, séries e animais.

3 Comentários


  1. Estas mudanças de elenco realmente não são um bom sinal. Gosto da série (afinal costuma gostar de quase toda série procedural) mas acho que não sentirei falta se acabar. Um bom teste para saber se a série está na minha lista principal é se quando voltar as séries da AXN eu continuar assistindo.

    Responder

  2. Eu gosto do Law&Order LA, mas ele tem um problema: o elenco não forma uma equipe.
    No LOLA, o elenco é competente, mas falta química.

    Responder

Deixe uma resposta