Filmes: Enrolados

Dizem por aí que os desenhos da Disney ficaram para trás, que os outros estúdios conseguiram criar histórias mais emocionantes e personagens mais cativantes nesses últimos anos desde… Bem, acho que desde A Pequena Sereia. O principal culpado pela decorrada seria John Lasseter, homem por trás dos mais lindos e emocionantes momentos dos desenhos da Pixar.

Bom, como alguns de vocês sabem, a Pixar começou dentro da Disney, saiu de lá por diferenças criativas, e depois voltou. Com uma diferença: agora quem manda no setor de animação da Disney são os moços da Pixar. Lasseter, inclusive, agora é quem mais manda e é impossível não conseguir enxergar isso quando assistimos a Enrolados, filme em que ele fica com a direção geral.

Sim, é um desenho com uma princesa. Mas é uma princesa linda, de gênio não muito fácil, um pouco indecisa, bastante insegura, muito charmosa, apaixonante. E ela não encontra um príncipe, mas um ladrão, que é muito divertido, bastante charmosão e, bem, um pouco atrapalhado.

Rapunzel, agora, é uma princesa roubada porque seu cabelo tem poderes mágicos. Vive isolada em uma torre para que ninguém corte seus cabelos e sua única companhia é um camaleão lindo chamado Pascal. O ladrão? Bem, por aqui ele ganhou a voz de Luciano Huck  e um monte de gente tá reclamando, mas eu nem ligo.

O filme tem muita ação, muito humor e eu vi na sala do cinema um monte de meninos super empolgados com Flynn e suas artimanhas – o que eu acho ótimo porque essa meninada precisa mesmo salvar umas princesas no futuro 😛 –  enquanto as meninas encontram um novo tipo de princesa para admirar e se espelhar, uma que ensina a elas como se defender usando uma frigideira.

Eu assisti a Enrolados em estado de puro encantamento. Me apaixonei por cada minutinho na tela e já saí do cinema com saudades – queria já ter o DVD e assistir de novo, de novo, de novo.

Ah, e logo eu, que não gosto do 3D e só assisti assim porque não tinha mais lugar na sessão comum, digo a você: assista em 3D! A cena das laternas (dessa imagem aí de cima) é de tal poesia que é impossível você não gostar se senti-las pertinho de seu rosto.

E, para quem achou que eu não consegui ser lá muito objetiva em minha crítica, tem um ótimo texto na Revista Veja desta semana (na semana que vem, quando ele ficar disponível online, eu prometo que linko aqui).

Escrito por Simone Miletic

Formada em contabilidade, sempre teve paixão pela palavra escrita, como leitora e escritora. Acabou virando blogueira.

Escreve sobre suas paixões, ainda que algumas venham e vão ao sabor do tempo. As que sempre ficam: cinema, literatura, séries e animais.

5 Comentários


  1. Fui assistir este desenho por acaso, e ao sair da sala do cinema fiquei impressionado com tanta beleza e criatividade. As cenas do camaleão com o Ladrão são as melhores . o Filme todo é MARAVILHOSO

    Responder

  2. Foi uma ótima mistura do clima de magia da Disney com o estilo divertido da Pixar. Aguardando as novas produções.
    Gostei também do trailer da nova animação do pessoal da Era do Gelo, Rio. Claro que vai ter todos os estereótipos cariocas por lá mas o trailer está muito divertido num ritmo parecido com as histórios do esquilo.

    Responder

Deixe uma resposta