Grey’s Anatomy: Adrift And Peace (07×10)

E não é que o Canal Sony acabou fazendo direitinho e encerra o ano junto com os EUA na exibição dos episódios de Grey’s Anatomy. Gostei, viu!

E a coisa acabou dando certo, também, com a levada da história do episódio, nos dando algumas conclusões e entregando novas histórias.

Conclusões: Bailey conseguiu um caminho para acabar com as fístulas (sério, eu dou risada sozinha cada vez que lembro de Bailey falando do assunto, invadindo a sala do Richard repetindo que descobriu como acabar com as fístulas, sua cara feliz, só faltou dancinha da vitória) e ainda ganhou, de brinde, um enfermeiro bem bonitão (hummm, pensando em um colírio…). Eu o achei uma graça, mesmo. Desde que apareceu, a forma como a convidou para sair. Tô apostando no novo casal – uma conclusão que cria uma nova história a ser explorada.

Conclusões: FINALMENTE Lexie e Sloan se entenderam. Afff! Eu já estava achando que iam de novo desviar o caminho e colocá-la com Jackson, mas fizeram a lição de casa direito, o casal está de novo junto e, espero, por um longo tempo de alegrias.

Conclusões (ou novas histórias?): Arizona volta da África por causa de Callie e essa, que minutos antes chorava, fecha a porta na sua cara. Fiquei besta. Não entendi, esperava que as duas se beijassem e coisa e tal. Mas não foi uma surpresa ruim: se entendi o porquê de Arizona se revoltar e deixar Callie no aeroporto, também entendo se Callie não a quiser de volta. O término de uma relação muda a gente e ela foi a abandonada. Ou isso abre novas possibilidade para as duas personagens, pode apenas significar que Arizona vai ter de se esforçar um pouco mais para reconquistar a ex-namorada.

Escrevendo sobre isso fico penando na necessidade que Callie precisa de crescer, amadurecer. Sua entrega na relação não pode ser considerada saudável de todo, então essa porta fechada pode indicar que ela está começando a se colocar em primeiro lugar (o que ela precisa fazer desde seu malfadado casamento com o finado George).

Novas histórias: COMOASSIM a Teddy vai casar com o paciente bonitão que acabou de ver? Alguém nos salve! Todo mundo sabe que na outra vez em que Shonda se meteu a colocar paciente com médico a coisa ficou feia (alguém já esqueceu de Izzie vendo fantasminhas de Denny pelo hospital?). E a coisa foi tão absurda que o discurso dela de “eu apenas quero ajudar alguém que eu posso” ficou ainda mais ridículo. Nada a ver com a personagem, que sempre se mostrou uma mulher madura (medo porque a última que era madura virou a Addison-fico-com-todo-mundo de Private Practice).

E Cristina? Bem, eu fiquei bem em dúvida de como classificar sua história nesse episódio. Eu fiquei com uma sensação de que agora vai, de que aquele seu choro segurando uma truta de 13 quilos significou que ela se libertou. Mas morro de medo de dizer isso e, na volta do seriado, termos mais episódios mostrando o quanto está perdida. Acho que ela passou por várias fases do luto, tentou ser médica e não conseguiu, deu a festa louca, arrumou um emprego de garçonete e então foi pescar. Conversou muito com Derek, pode pensar em si mesma sem as cobranças do dia a dia do hospital. Agora talvez seja o melhor momento para recomeçar.

Só fico triste que, com tudo isso, eu tenha ficado tão desgostosa com Owen. Eu não consigo me conformar com suas atitudes, ainda mais depois das coisas sem nexo que ele disse para Meredith: Meredith não teve coragem ao pedir para que o cara atirasse nela. Ela estava em desespero, ela escolhia morrer ao invés de ver seu marido morrer. E se ele não entende isso, bem, ele não entende nada.

E, da forma que falou, ele chamou Cristina de covarde e, a despeito de concordar ou não com o que aconteceu depois, isso ela não é.

Escrito por Simone Miletic

Formada em contabilidade, sempre teve paixão pela palavra escrita, como leitora e escritora. Acabou virando blogueira.

Escreve sobre suas paixões, ainda que algumas venham e vão ao sabor do tempo. As que sempre ficam: cinema, literatura, séries e animais.

5 Comentários


  1. Oi, Simone

    Gostei bastate deste episódio e concordo contigo trouxe muita coisa para se pensar. O Hunt sem duvida passou dos limites com a Meredith. Tudo bem que a Cristina precisa de um tempo para pensar e que a Meredith esta pressionando, mas a única atitude que ele conseguiu tomar foi gritar com a Mer. Pode uma coisa dessas? Quanto ao lance da Teddy casar com o paciente me parece desespero de se achar algo para ela fazer na serie. Se for assim eu preferia que ela tivesse se envolvido com o Jackson (por mais que eu goste de ver o Scott Foley de volta a alguma serie. Hehehe). Para finalizar confesso que também fiquei de boca aberta com a ‘portada’ na cara da Arizona.

    Um bom fim de ano para ti e tua família,
    Cristiane Bahy

    Responder

    1. Cristiane,

      Eu gosto demais desses episódios em que a “história anda”, dá até alívio por ver as coisas acontecendo.

      Eu não vejo muito futuro para o Hunt com a Cristina e logo eu, que achava que ele era um homem de verdade, perfeito para a moça.

      Responder

  2. Excelente review!
    Gostei do episódio. Espero que agora a Cristina volte a ser a mesma – cansei já dessa história. Ficou “over”. Adorei a Callie ter fechado a porta na cara da outra. As coisas não são assim tão fáceis. Nunca gostei muito da Teddy, então, foi só mais uma atitude bizarra. Adoro a Bailey!!! E Lexie e Sloan… Bem, gosto muito do casal e espero que eles se acertem, sem aquela filha ridícula se metendo.
    Gostei do comentário sobre a Addison – ela virou uma médica-periguete! Esvaziamento total do personagem!

    Responder

    1. Oi Fabiana!

      Eu gostava tanto do personagem da Addison que quase torci que o Derek voltasse com ela, depois virou uma menininha tola, como você bem falou: esvaziaram a personagem.

      Espero mesmo que os próximos episódios tenham mais movimento, que Cristina encontre o rumo.

      Responder

Deixe uma resposta