The Walking Dead: TS-19 (01×06)

Ao que parece o final da primeira e curta temporada de The Walking Dead conseguiu dividir a opinião dos telespectadores: alguns não entenderam o propósito de trazer a trama do centro de controle de doenças e do doutor se era para acabar tão rápido, alguns nem queriam que a trama aparecesse, outros acham que os episódios caíram de qualidade ao longo do caminho, outros simplesmente acham que faltou zumbi nessa bagunça.

Pois bem, eu adorei essa curta temporada. De verdade. Sim, eu reclamei da falta de zumbis no segundo episódio, mas foi só um pouco e foi mais para indicar meu medo de que o seriado perdesse seu foco, o que eu não acredito que tenha acontecido.

Que dizer das cenas do grupo finalmente tomando um banho quente depois de tanto tempo? Cada um reagindo de uma forma, colocando um pouco da tensão que tem vivido no dia a dia para fora. Uma noite de sono sem se preocupar se um zumbi baterá a sua porta, poder encher a cara sem pensar se será necessário estourar alguma cabeça.

Ao mesmo tempo, após esse alívio, eles tem de encarar a dura realidade de que pode não haver solução, que pode não haver mais para onde ir. Eu nem ao menos sou capaz de imaginar isso, a perda completa da esperança.

E é aí que entra Rick. Sem sombra de dúvida um personagem extremamente rico, e devemos agradecer ao ao ator Andrew Lincoln em boa parte por isso. Ele é o que persiste, o que não aceita a derrota – mesmo que ele se sinta inseguro algumas vezes. Diferente de Shane, ele não sente o peso nos ombros de ser um líder. Mas eu não desmereço Shane: ele é o mais humano de todos os personagens.

Pensem bem: foram apenas 06 episódios e nós tivemos Rick indo em busca da família e enfrentando os zumbis, tivemos o ataque ao acampamento, de pura tensão, tivemos a descoberta do grupo em Atlanta, tivemos uma pequena amostra do que foi o início da infestação, e agora pudemos entender um pouco melhor como a doença age no cérebro humano – graças a morte da esposa do doutor, cientista que poderia ter encontrado a cura. Foi muita história contada, eles e nós merecíamos essa diminuição do ritmo, até para processar melhor, para absorver tudo.

E, no final das contas, mesmo vendo aquela enorme explosão, eu só conseguia pensar no que o doutor disse a Rick naquele instante antes da saída. E só consigo pensar aonde isso nos levará em seguida.

Com apenas um problema: teremos de esperar quase um ano para descobrir.

Escrito por Simone Miletic

Formada em contabilidade, sempre teve paixão pela palavra escrita, como leitora e escritora. Acabou virando blogueira.

Escreve sobre suas paixões, ainda que algumas venham e vão ao sabor do tempo. As que sempre ficam: cinema, literatura, séries e animais.

8 Comentários


  1. “…eu só conseguia pensar no que o doutor disse a Rick naquele instante antes da saída. E só consigo pensar aonde isso nos levará em seguida.”

    Esta cena foi uns dos melhores cliffrangers que vi nesta temporada. E o mais angustiante… 01 ano para saber (será que saberemos logo?) o que o Dr. falou para o Rick.

    Responder

  2. Si,

    tem tempo q n escrevo aqui… é uma das séries que mais gostei nessa temporada, e o motivo foi este… n é uma série com zumbis, e sim sobre zumbis, sobre um mundo que muda da noite para o dia, e et… foi bem o que darapont dizia e a série n fez nenhum terror de aparecer do zumbi do nada, o terror era eles viverem em um mundo q pode aparecer zumbis do nada.. acho que a cena do chuveiro é mais ou menos isso… um momento de conforto

    Rick me lembra mto David, de Kings, um líder por natureza, os atos dele já são automáticos, pensando e considerando o outro, por isso conseguiu mto fácil o respeito de todos, inclusive do irmão do maneta (esqueci o nome dos 02 personagens)

    otimo texto

    aquele abraço!!

    Responder

  3. Nossa quando vi esse seriado de zumbis me apaixonei,sou louco por filmes de zumbis,agora q fiquei com água na boca isso fiquei,só espero saber mesmo quando vai passar a segunda temporada,espero q ñ demore muito.

    Responder

  4. Vc não comenta esta série( The Walking Dead), então, suponho que não assista. Mas sabe informar quantos eps tem esta 2º temporada?

    Responder

    1. Oi Cleo, acompanhei a primeira temporada, mas acabei me enrolando e atrasando na segunda, motivo pelo qual eu não estou escrevendo. Serão 13 episódios no total, terceira temporada confirmada.

      Responder

  5. Pena que vc parou de assistir. Terminou a 3º temporada e está bárbaro.
    Sinto falta de seus comentários. E neste período de recesso a gente fica procurando qq informaçãozinha sobre nossas séries favoritas. Quase um ano depois volto a falar com vc do mesmo assunto. bjs

    Responder

    1. Oi Cleo, pior que parei mesmo… Nem vi a segunda temporada. É simplesmente coisa demais, risos. Quem sabe um dia eu retomo – afinal Castle eu comecei depois da quarta, né?

      Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *