Livro: Férias de Marian Keys

Minha experiência com o livro Melancia havia sido ótima, adorei o livro do começo ao fim e é claro que corri para ler o livro seguinte da autora Marian Keys: Férias!

E tudo indicava que eu devia gostar: se Melancia falava sobre como Claire havia enfrentado o abandono do marido logo após o nascimento de sua filha, Férias! fala sobre uma das irmãs de Clarie, Rachel, que, após uma vida de drogas e bebidas em Nova Iorque, acaba em um centro de reabilitação na Irlanda.

O problema é que, ao contrário do anterior, ao ler férias! não consegui me conectar com a personagem principal ou com boa parte de seus dramas. Apenas no terço final do livro eu consegui me empolgar um pouco mais e até gostei bastante do final, mas demorei uma eternidade para ler o livro.

Agora fico aqui pensando se me arriscarei no terceiro livro da autora, Sushi. Alguém já leu?

P.S. Nenhum relação no estilo, mas ao ler o segundo livro de Marian keys eu pensei muito em Norah Roberts. Eu já fui bem fã dos livros da autora, até ficar cansada demais pela repetição: parece que todos os livros de Norah falam de três irmãos, três amigos, três amigas, que são diferentes entre si, mas se amam acima de tudo, que acabam passando por situações limite, pelo menos um deles, e depois vivem felizes para sempre. Depois de certo tempo Norah acabou por tornar boa parte de suas obras em trilogias, em que cada livro tem foco em um dos personagens do trio.

Melancia e Férias! são centrados nas irmãs de uma mesma família, talvez por isso eu tenha ficado pensando em Norah ao ler o segundo livro.

Escrito por Simone Miletic

Formada em contabilidade, sempre teve paixão pela palavra escrita, como leitora e escritora. Acabou virando blogueira.

Escreve sobre suas paixões, ainda que algumas venham e vão ao sabor do tempo. As que sempre ficam: cinema, literatura, séries e animais.

5 Comentários


  1. Li Sushi e gostei (tem resenha no ddf). Não é um livro sensacional. É bem despretensioso, de leitura fácil, bom pra divertir num fim-de-semana. Best seller, né? Sempre a mesma fórmula. Pelo menos Sushi traz outras personagens. 😉

    Responder

  2. É exatamente isso, cada irmã é protagonista de um livro. Só não sei se saiu o da mais nova, a Marian Keys disse que é difícil escrever sobre ela.

    Responder

  3. Meninas, eu acabei me apaixonando pelo estilo da escritora…No momento estou iniciando o livro “É agora ou nunca”.
    Adorei todos, pois aborda diversos dramas femininos de uma forma leve e descontraída.
    O Sushi não aborda nenhuma das irmãs de Claire, mas retrata a vida de tres mulheres tb. eu adorei como sempre, espero que gostem.
    Abs. Luciana

    Responder

  4. um livro gostoso com linguagem bem coloquial… fãzoka de mariana, rsrrs… suspeita pra falar, néah?!!!

    Responder

  5. Acabei de ler Sushi e adorei, a autora é fantástica, e estou querendo ler todos os livros dela. Sushi é engraçado, e tem umas surpresinhas no final, é um livro bem real, das coisas que realmente acontecem no dia a da, me apaixonei pelo livro, pois é uma leitura bem descontraída e fácil é um livro gostoso de ler.

    Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *