Cinema: Eu e Meu Guarda-Chuva

Carol: Mãe, por que está tocando essa música?

Mãe: É música de suspense, é que alguma coisa vai acontecer…

Carol: Mãe… Posso sentar no seu colo, mãe?

E assim foi o primeiro contato de minha pequena filha com um filme de suspense, diferente do suspense dos desenhos do Scooby Doo.

Eu E O Meu Guarda-Chuva é baseado no livro de Branco Mello, Hugo Possolo e Ciro Pessoa, que tão bem exploraram o medo dos pequenos antes de começarem em uma nova escola. Os pequenos em questão são Eugênio, Frida e Cebola, que do alto de seus 11 anos resolvem enfrentar o medo de frente e invadir a antiga escola para a qual mudaram na véspera do primeiro dia de aula.

E não é qualquer escola: uma lenda conta que um antigo Barão nela morreu após ficar em estado de choque com a tamanha burrice de um de seus alunos.

Carol: Mãe, agora é música de espião, mãe!! – com os olhos brilhando pela aventura

Em meio a aventura – ou é tudo sonho? – Frida acaba sequestrada pelo apavorante Barão Von Staffen e Eugênio – apaixonado pela amiga, mas sem coragem de admitir – e Cebola precisarão encontrar uma maneira de salvá-la.

E não estarão sozinhos: o Guarda-chuva deixado pelo avô de Eugênio será a peça chave para que eles consigam sucesso em sua missão.

O filme foi filmado em Paulínia, São Paulo e Praga, e conta com o elenco certo: Daniel Dantas, Paola Oliveira, Leandro Hassum, Arnaldo Antunes, Camilla Amado e talentosos Lucas Cotrim, Rafaela Victor e Victor Froiman.

Saímos todos encantados, eternecidos, maravilhados com a poesia que mostra meninos vivendo uma grande aventura e que ainda encontra tempo para falar do primeiro amor de criança.

Sugestão? Aproveite esse dia das crianças e dê o melhor presente possível para seu filho: uma aventura no cinema para que vocês se divirtam juntos e um lanche com milk-shake depois para vocês rirem juntos de seus momentos favoritos.

Olhem o trailer:

Escrito por Simone Miletic

Formada em contabilidade, sempre teve paixão pela palavra escrita, como leitora e escritora. Acabou virando blogueira.

Escreve sobre suas paixões, ainda que algumas venham e vão ao sabor do tempo. As que sempre ficam: cinema, literatura, séries e animais.

5 Comentários


  1. Olá!

    Meu nome é Natália, faço parte da equipe de divulgação online do filme Eu e meu Guarda-Chuva, que estreou no dia 8.

    Estamos realizando um concurso cultural em parceria com a TIM. A idéia é que os interessados em participar respondam a uma pergunta que tem a ver com a temática do filme usando texto, foto ou vídeo. Serão vários prêmios para os primeiros lugares, inclusive um super celular Samsung C3510 Star Lite Touch Screen!

    Como o seu blog divulga notícias, novidades e curiosidades sobre filmes (e já vi que você já comentou sobre o Eu e meu Guarda-Chuva =D) achei legal lhe propor essa parceria.

    Seria super legal se você divulgasse o concurso e o site dele ((www.euemeuguardachuva.com.br/concurso) no seu blog – lhe passarei flyers e todo o regulamento do concurso para que você possa postar direitinho – assim como no twitter. Enviarei também 8 ingressos do filme para você. Aí você pode fazer o que quiser com esses convites =P

    Gostaríamos de saber se você tem interesse em participar e de saber mais sobre a nossa ação.

    Caso ainda não tenha visto o trailer do filme, segue o link: http://www.youtube.com/watch?v=J8D303ugEb8

    Estamos esperando!

    Beijos,

    Natália

    Responder

  2. ola meu nome é Geovana e tenho 09 anos.O filme eu e meu guarda chuva foi muito bom para mim,ele é muito legal,meio assustador mas vale apena assistir.Se vcs ou algum amigo tiver lido pra vcs podem assistir ou entrar no meu e-mail que é:gigizinhacintra@hotmail.com Quando vcs assistirem esse filme não tenha medo do barao ou de outra pessoa pois é a penas uma lenda.Eu assisti esse filme hoje 30/09/2011 e espero que quando vcs assistiram tenham gostado desse filme porque ele é muito legal!!!Tvhau bjs fiquem com Deus

    Responder

Deixe uma resposta