Você planta uma semente e é recompensado com uma flor

Já nem lembro mais da última vez em que eu usei sacola de plástico em alguma compra. Na verdade, aqui em casa até rola um stress porque, se eu esqueço de levar a sacola retornável, compro outra, mas não uso a de plástico. Como consequência eu devo ter uma dezena de sacolas do tipo em casa e no carro.

No caso do supermercado Pão de Açúcar eles acabam por monitorar isso porque faço parte do programa de fidelidade da rede, o programa Mais.

Aí hoje, cheguei em casa e tinha um lindo presente me esperando, simples, mas encantador: em uma carta com jeito de poesia eles me contavam que, conforme minhas visitas, desde o início do ano, eu já evitei que mais de 45 sacolas plásticas fossem despejadas no meio ambiente. E isso é só contando uma sacola para cada visita minha! Se considerarmos que, com certeza, eu usaria mais sacolas, essa conta só aumenta.

Olhem que legal:

A natureza é assim.Nós fazemos a nossa parte e ela cuida do resto. Você planta uma semente e é recompensado com uma flor.

Consciência ecológica começa com atitudes simples, que trazem resultados práticos e cheios de beleza.

A minha recompensa, anexa a carta que recebi, é uma flor feita de papel artesanal, totalmente reciclado, com sementes de cravo-francês, para ser plantado e cultivado.

Amanhã mesmo vou plantar meu presente e esperar por seu florescimento. Depois conto aqui. Obrigada ao Pão de Açúcar pelo lindo presente!

Escrito por Simone Miletic

Formada em contabilidade, sempre teve paixão pela palavra escrita, como leitora e escritora. Acabou virando blogueira.

Escreve sobre suas paixões, ainda que algumas venham e vão ao sabor do tempo. As que sempre ficam: cinema, literatura, séries e animais.

Deixe uma resposta