Segunda Temporada de Law&Order UK chega ao A&E

E nesta quarta-feira, dia 22 de Setembro, chega ao A&E a segunda temporada de Law&Order UK, versão britânica da franquia que, todo mundo sabe, eu adoro de coração. O seriado muda de horário, para minha alegria, e passa a ocupar a faixa das 21h00.

Para quem ainda não conhece: o seriado mostra o dia a dia do sistema criminal britânico, levando algumas histórias conhecidas no seriado original para as ruas de Londres e tudo com aquele sotaque charmoso. A dupla de detetives central é interpretada por Bradley Walsh e Jamie Bamber (Lindo!!!), enquanto a dupla da ordem é formada por Ben Daniels (Sensacional!!!) e Freema Agyeman.

Na nova temporada, os detetives Brooks e Devlin terão enfrentarão casos ainda mais difíceis, mas não deixarão de lado a sua sede por justiça. Já Steel coloca tudo em risco para encontrar um suspeito recém-saído da prisão.

No episódio que abre a temporada, os detetives são confrontados com imagens terríveis de um garoto empurrando um bebê, que não terá outro destino a não ser sua morte. O crime levanta algumas discussões, como até que ponto a lei deve ser tolerante com crianças assassinas e se elas agem sem malícia ou realmente sabem o que estão fazendo.

Escrito por Simone Fernandes

Formada em contabilidade, sempre teve paixão pela palavra escrita, como leitora e escritora. Acabou virando blogueira.

Escreve sobre suas paixões, ainda que algumas venham e vão ao sabor do tempo. As que sempre ficam: cinema, literatura, séries e animais.

7 Comentários


  1. Eu também adoro a franquia e o horário ficou muito melhor, mas pena que vai coincidir com outras séries que tb amo…

    Responder

    1. Libriane,

      Ainda não sei como será essa temporada no Brasil, os canais estào todos adiantando as exibições por conta dos downloads, to na torcida para que não coincida com as minhas preferidas.

      Responder

  2. agora fiquei sem entender …… em pelo menos 3 sites dizem que já foram 2 temporadas e que no dia 29/set começou a 3a. temporada O.o

    bom ….. não é tão importante isso, só me deixa confusa como numerar

    L&O:UK no começo para mim foi estranho, é que ainda acho muito graça aquelas perucas 😀
    mas depois os atores me agradaram bem, sem falar em ver o Bamber muito lindinho

    Responder

  3. Simone
    o A&E já passou:
    1a.temporada: 7 episódios – Care / Unloved / Vice / Unsafe / Buried /Paradise e Alesha
    2a. temporada: 6 episódios – Samaritan / Hidden / Community Service / Sacrifice / Love and Loss e Honour Bound

    a 3a. temporada começa com Broken ( hum ….. tá parecendo com alguma outra série, coça a cabeça :))

    eu vi em 3 sites : o IMDb, Wikipédia e o TV.com, em todos os sites que procuro eles mencionam como sendo a 3a. temporada que começou agora em setembro

    mas isso é só para minha numeração ….. o bom mesmo é saber que vem mais L&O:UK, principalmente agora que fiquei orfã do original

    Responder

    1. Cleide,

      No release para a imprensa a A&E informa que vai estrear a segunda temporada. Eu assisti a tudo baixando, então não sei ao certo quais episódios o canal já tinha transmitido no país. Segundo o release o nome do episódio é Sofrida – agora vai saber para qual deram esse nome lindo o estranho é que eu assisti neste fim de semana e o episódio que passou foi Honour Bound, que é justamente o último da segunda temporada.

      Sei que existe uma confusão quanto a quais episódios são da segunda e quais da primeira, pois o intervalo entre elas foi menor que o normal e algumas pessoas acabaram por considerar que houve uma pausa na temporada. Como eu baixo agora estreou a terceira, o episódio da semana passada consta como s03e01.

      Não acredito que o A&E fosse estrear a terceira tão colado com a Inglaterra, então resta esperar e ver o que rola nessa quarta.

      Responder

  4. Jamie Bamber já é motivo suficiente e plausível para acompanhar a serie… além do charmoso sotaque britânico, que eu adoro 😀

    Responder

Deixe uma resposta