Eu Voto Pela Educação

Essa eleição está um verdadeiro tormento, não é mesmo? Quem dispõe da paciência para encarar o horário político acaba por assistir a um desfile de sub celebridades, cujas carreiras acabaram e que procuram um lugarzinho para encostar e garantir uma renda,  e de velhos participantes da política, que envelheceram tanto quanto o modelo de propaganda gratuita.

Um modelo que não permite o diálogo e que assim é usado pelos partidos, principalmente quando o assunto são os candidatos a Deputado Federal e Deputado Estadual,  para que um ou dois candidatos mais conhecidos apareçam mais, não sejam criticados e, assim, garantam carregar consigo mais uma leva de desconhecidos.

Apesar de eu mesma algumas vezes me declarar desanimada com tudo isso que vemos – principalmente quando descubro que candidatos despreparados e de ética duvidosa lideram as pesquisas – teimo em acreditar que a cada nova eleição temos a chance de melhorar um pouco em relação ao que tínhamos antes, talvez por isso dia desses tenha me identificado muito com uma declaração de Marina Silva que seguia essa linha: temos de acreditar que quem sai do cargo deixa um país melhor do que o que recebeu e que quem o receba fará o mesmo no futuro.

Por isso passo parte de meu tempo pré-eleição avaliando a quem destinarei meu voto. Duas coisas são importantes: seus valores precisam ser próximos dos meus e seus projetos devem atender às expectativas que tenho em relação ao futuro.

Expectativas quanto ao futuro? Um futuro mais justo, aonde educação e cidadania permitam que o país alcance um novo patamar de desenvolvimento, aonde as pessoas sejam mais preocupadas com a vida em sociedade. Acredito piamente que educação e  cultura são a base de qualquer mudança, seja ela para garantir que o país cresça financeiramente, seja para que o país cresça em importância, na verdade, essas duas coisas são somente consequências.

Por conta disso venho aqui pedir a você que gaste também um pouquinho de seu tempo avaliando os candidatos, não somente os principais, mas também aqueles relegados ao segundo plano, os deputados, pois são eles que trabalharão para tornar o sonho de um país melhor realidade. São eles que sugerem novas leis e projetos.

Na minha avaliação eu optei por Votar Pela Educação. Se você também acredita nisso, então vote pela educação clicando aqui.

Escrito por Simone Miletic

Formada em contabilidade, sempre teve paixão pela palavra escrita, como leitora e escritora. Acabou virando blogueira.

Escreve sobre suas paixões, ainda que algumas venham e vão ao sabor do tempo. As que sempre ficam: cinema, literatura, séries e animais.

Deixe uma resposta