Roupas com história

Vestido TVZ/ Sapatilha Melissa/ Cinto Maria Buzina/ Tiara que uma amiga fez/ Gata Jujuba

Nesta semana eu falava com a Fer de que adoro roupas com história. Sério, adoro mesmo quando alguém gosta de algo que estou usando e eu posso contar uma história sobre aquela peça, seja a forma com que adquiri ou ganhei, seja uma história engraçada em que eu estava usando a peça.

Hoje eu tô cheia das histórias: eu já tinha uma sapatilha vermelha da Melissa igual a essa, que tinha ganho de brinde ao participar de uma dessas pesquisas de mercado. Amei tanto o modelo, mas ela já estava fora de linha e eu louca para comprar uma de cada cor. Depois de muita busca desisti, até que dei de cara com uma preta no bazar do site da marca. Um parzinho, preto, 35. Era meu!!

A tiara? Um dia fui buscar a Carol e amei o arco usado pela pedagoga da escola, que na verdade já virou amiga da família toda. Perguntei aonde ela havia comprado e ela tirou da cabeça e me deu, simples assim. Descobri então que ela tinha feito a peça. Nem preciso dizer do carinho que eu tenho por ela né?

E o cinto? Bem, eu não lembro como eu descobri o site, mas foi amor a primeira vista: uma moça lá de Minas, de Juiz de Fora, que faz bolsas e cintos com lona de caminhão. As peças são lindas e se ninguém contar você nem imagina que no passado aquele tecido estava cobrindo cargas e atravessando o país. Na época eu não comprei, apesar de ter enchido a Gabriela de emails perguntando preços.

Há pouco recebi dela um email falando da promoção das bolsas e perguntei do cinto florido, do qual já tinha gostado antes, e dessa vez criei coragem e fiz o depósito. Dois dias depois já estava eu com meu cinto e passei uma semana pensando em como eu ia usá-lo de jeito que ele tivesse destaque. Bom, ele é todo colorido? Então vamos deixar cor só nele pro pessoal prestar muita atenção.

Adorei o resultado e ainda posso contar várias vezes a história dele ao longo do dia…

Escrito por Simone Miletic

Formada em contabilidade, sempre teve paixão pela palavra escrita, como leitora e escritora. Acabou virando blogueira.

Escreve sobre suas paixões, ainda que algumas venham e vão ao sabor do tempo. As que sempre ficam: cinema, literatura, séries e animais.

4 Comentários


  1. e quando eu for contar a história de uma certa bota azul lá no blog, vou precisar fazer uma minissérie, com capítulos e tudo mais 😀

    Responder

  2. eu tb AMO roupas com historia, e por isso vivo “pentelhando” as tias-avós, avó e familiares que têm muitas coisas interessantes e bonitas pra me dar. tenho vaaaaarias peças cheias de historia. Um exemplo: tenho uma calça que meu pai usou quando serviu o exercito! a calça tem fácil mais de 50 anos! é linda linda! já nao uso mais pq nao me serve e tenho medo dela se desintegrar e eu ficar pelada na rua!

    Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *