Eu e o sapato mais bonito do mundo

Calça Luigi Bertolli/ Segunda Pele Lupo/ Blusa Zara/ Blazer Tess/ Oxford Modateca/ Esmalte Hits Verde Escuro/ Colares: Baloné e mamãe que fez

Em uma cena de The Blind Side, Leigh Anne ensina à Michael como fazer compras. Ela fala duas coisas: quando você veste uma roupa você deve pensar “o que essa roupa diz sobre mim?” e a segunda, prestem atenção porque é realmente importante, é que você deve entrar na loja e adorar aquela roupa senão existe uma grande chance de ele passar uma bela temporada no armário.

Eu demorei um tempo para aprender isso, que preciso amar a roupa, e por conta disso teve um tempo em que as roupas do guarda roupa eram fartas. Hoje, eu preciso olhar e realmente amar, algumas vezes eu vou embora sem ela para poder pensar melhor, se eu sonhar com aquela roupa eu volto para buscar. Se existir qualquer dúvida, bem, mesmo que a vendedora tenha derrubado meia arara por minha causa, a roupa vai ficar na loja.

É claro que essa é a apenas uma das muitas cenas que amei no filme, que se tornou um favorito forever (como diria a Naomi), mas ela é bastante adequada para ser citada aqui, enquanto vocês olham para os meus pés e veem o sapato mais lindo do mundo.

Eu sempre paquero muitas roupas da Modateca, e muitas vezes sofro muito porque as minhas favoritas acabam antes que eu tenha chance de comprá-las – foi assim com a calça boyfriend de alfaiataria ou com a jaqueta perfecto preta – mas esse sapato Oxford não deixou dúvidas, desde a primeira vez que o vi. Na verdade, a paixão foi tanta que, no sábado, se tivesse o mesmo em preto eu teria comprado também.

E ele diz um montão de coisas sobre mim: ele é masculino, mas ao mesmo tempo tão feminino, ele é irônico, ele é divertido e ao mesmo tempo clássico.

E, com certeza, vai passar pouquíssimo tempo no armário!

P.S. Cris Guerra e a Fer também de oxford bonitão hoje – a Cris acha o dela mais bonito, eu acho o meu 😛

Escrito por Simone Fernandes

Formada em contabilidade, sempre teve paixão pela palavra escrita, como leitora e escritora. Acabou virando blogueira.

Escreve sobre suas paixões, ainda que algumas venham e vão ao sabor do tempo. As que sempre ficam: cinema, literatura, séries e animais.

9 Comentários


  1. ele é lindão, e tua cara mesmo. e da próxima vez q for pra Sampa, preciso estar com o limite todo do cartão livre pra gastar lá na Modateca 😀 (manda um olá pra minha botinha amada qdo tu for lá de novo? ;))

    beijo, e uma ótima semana!

    Responder

  2. Primeiro uma me culpa básica: sim eu venho aqui sempre que o GReader avisa, adoro tudo que leio, mas *shame on me* não tenho comentado como teus escritos merecem, mas ó queria te dizer que estou adorando acompanhar este amadurecimento visual, sabe é algo tão legal vir aqui e te ver falando de moda sem afetação, das tuas descobertas, desse processo de auto-conhecimento e também de construção de uma imagem que reflita a tua personalidade. É inspirador.
    estrelinhas coloridas…

    Responder

    1. Oi Mi!!! Que bom saber que tu sempre passa por aqui e obrigada pelas lindas palavras, confesso que fiquei toda emocionada e cheia de mim!! Beijos carinhosos

      Responder

  3. A-ha! Descobri o plano de vcs pra deixar a botinha que a Fer gostou assim, meio escondidinho!! hahaha.
    Simone, adoramos seu look! O oxford realmente é a sua cara! Tudo a ver com seu estilo.
    Bjkas! equipe modateca.

    Responder

  4. Também acho o seu + bonito do mundo 🙂 !
    Vou ter que assitir este filme, porque super concordo com ” o que essa roupa diz de mim!” E vc esqueceu de dizer que o oxford tbm é clássico e ao mesmo tempo moderno, usa quem não precisa ficar exalando sensualidade à flor da pele, porque a feminilidade está nos gestos, na boa educação, nas gentilezas… bjkas, um ótimo finde!

    Responder

    1. Oi Priscilla,

      Na verdade minha mãe mandou fazer em um joalheiro na Barão de Itapetininga, centro de São Paulo. Talvez você possa encomendar em algum desses sites que fazem colares com o nome, sabe?

      Beijos

      Responder

Deixe uma resposta