WordWorld chega do Discovery Kids estimulando o aprendizado da língua inglesa

Carol já está há dois anos no estudo bilíngue: após aprender suas matérias no período da manhã, todo os dias ela tem uma programação especial de duas horas na língua inglesa.

São diversas atividades que vão do teatro ao futebol, passando pela culinária, que mostram o uso da língua inglesa de forma natural e sem tradução – uma maneira de incentivar o pensamento na nova língua.

Em casa consideramos importante primeiro a alfabetização na língua materna, por acreditarmos que incentiva a relação da criança com a cultura de seu país, mas assim que sentimos segurança incentivamos a aprendizagem do inglês em uma fase em que as crianças parecem esponjas de conhecimento. Não nos arrependemos: o inglês é a matérias preferida da Carol e ela fica muito orgulhosa de si ao perceber entre diálogos de TV, por exemplo, que ela consegue entender algumas partes já de ouvido.

Para quem não tem acesso ao ensino bilíngue ou ainda acha cedo fazer a imersão de seu filho em outra linguagem, o canal Discovery Kids traz a partir de hoje, nos horários de 08h30 e 19h00 de segunda a sexta, a nova série WordWorld, em que, na mesma linha da forma que a Carol vê o inglês em seu período bilíngue, as crianças poderão ter acesso a palavras e sons característicos da língua inglesa.

Wordworld é um novo mundo: nele os personagens e objetos que compõem a história são formados pelas letras dos seus respectivos nomes em inglês. Cada episódio narra as divertidas aventuras de um grupo de bichinhos formado por Duck, o pato; Sheep, a ovelha; Frog, o sapo; Pig, o porco; Ant, a formiga e Bear, o urso. Juntos, eles enfrentarão desafios e dúvidas e, para resolvê-los, utilizarão o poder das palavras: as letras vão se juntar e ganhar vida para transformarem-se nos objetos que representam, trazendo a solução para os problemas da turma.

Mais uma forma divertida de ensinar algo novo para a criançada. E, como sempre, o canal disponibiliza conteúdo exclusivo do programa em seu site, com brincadeiras e vídeos para a criançada.

Escrito por Simone Miletic

Formada em contabilidade, sempre teve paixão pela palavra escrita, como leitora e escritora. Acabou virando blogueira.

Escreve sobre suas paixões, ainda que algumas venham e vão ao sabor do tempo. As que sempre ficam: cinema, literatura, séries e animais.

Deixe uma resposta