Teatro RaTimBum mostra dia a dia de uma criança com câncer

Passando rapidinho para avisar que hoje, às 14h00, o Teatro RaTimBum na TV Cultura traz uma peça especial, O Armário Mágico, que mostra o dia a dia de uma menina com leucemia.

A história se passa com os personagens Malu e Tim, duas crianças que se conhecem de uma forma misteriosa e mágica, em um armário.

Malu é uma menina sozinha e muito triste, acabou o tratamento de quimioterapia e logo voltará à escola, mas ainda está careca. Para se esconder, pois tem vergonha de ser “estranha”, passa o dia inteiro dentro do quarto. Tim também vive muito sozinho, trancado em seu quarto, fala de um jeito engraçado e até troca palavras. Muda muito de país e acha que todos se aproximam dele por interesse em conhecer os pais famosos.

Os pacientes do GRAACC assistiram com exclusividade o episódio na semana passada. Para doutora Eliana Caram, projetos como este do Teatro, que retratam o cotidiano das crianças, são muito importantes para resgatar sua auto-estima e fazê-los se sentir parte da sociedade.

Escrito por Simone Miletic

Formada em contabilidade, sempre teve paixão pela palavra escrita, como leitora e escritora. Acabou virando blogueira.

Escreve sobre suas paixões, ainda que algumas venham e vão ao sabor do tempo. As que sempre ficam: cinema, literatura, séries e animais.

1 comentário

Deixe uma resposta