Law And Order Criminal Intent: Gods And Insects (09×05)

Chega de comparar ao passado, devemos dar valor aos roteiristas que criaram algo novo e que funciona ao perderem seus protagonistas e fizeram com que eu, humildemente, retorne todas as quintas-feiras ao mesmo canal para ver o que Nichols e Stevens vão fazer dessa vez para pegar o vilão.

Gods and Insects acerta no nome – perfeita analogia para Wendy Stark e David Novak, vilão e vítima nessa história – e acerta no tom: você percebe logo de cara que Novak não tem o estômago necessário para ser um vilão desse calibre, assim como você percebe claramente que Stark é no fundo um covarde escondido atrás do dinheiro de seu pai.

Novidade que eu adoro: as referências de Stevens à sua vida pessoal e à sua filha e o estranhamento de Nichols cada vez que isso acontece.

Momentos favoritos? Quando Stark não percebe estar fazendo o jogo de Nichols e Stevens na sala de interrogatório e entrega de bandeja tudo que eles precisam para condená-lo e, depois, quando a dupla de investigadores falam sobre confiança e sobre a esposa de Novak esperar por ele, mesmo ficando sem nada novamente.

Excelente!!!

Escrito por Simone Miletic

Formada em contabilidade, sempre teve paixão pela palavra escrita, como leitora e escritora. Acabou virando blogueira.

Escreve sobre suas paixões, ainda que algumas venham e vão ao sabor do tempo. As que sempre ficam: cinema, literatura, séries e animais.

Deixe uma resposta