Ah, os detalhes…

Calça: Luigi Bertolli/ Camiseta: Hering/ Sapatilha: Melissa
Blusa: Zara/ Blazer: Tess/ Colar: Cuteshop
Anel: Avon/ Esmalte: Arranha Céu da Colorama

São os detalhes que realmente mudam tudo? Vamos pensar: eu usei a mesma base na última segunda, hoje, com o tempinho um pouquinho mais frio apostei em uma blusa fechada e na sobreposição com um blazer jeans, já que, desde que a Stella saiu lindona da Revista Cláudia eu fiquei louca por essa coisa de “terno jeans”.

Segundo a Fer então o look é diferente e eu, que apesar da paixão louca por vestidos não sou uma pessoa com um grande guarda-roupa, na verdade sou daquelas pessoas que se apega as suas roupas e adora usá-las e usá-las, uso os pequenos detalhes para mudar. Acho que, na verdade, eu sou uma pessoa fácil de ser identificada, acho fácil alguém olhar algo em uma loja e concluir se é ou não a minha cara – e aqui eu penso na Abby, personagem do seriado NCIS que tem um estilo muito próprio, que algumas vezes mistura um vestido super romântico, coturnos e várias tatuagens de caveira.

Ainda pensando no que muda um look: pode-se usar a mesma base, o que fiz aqui, e colocar um casaco ou um sapato que mudará tudo. Ou, o que é mais comum para mim, mudar um pequeno detalhe, brincar com alguma referência – e aí eu penso no agente do FBI Booth do seriado Bones que usa meias e gravatas coloridas e fivelas diferentonas para quebrar a seriedade dos ternos escuros padrão.

Hoje a ideia era usar tênis, mas como optei pelo blazer jeans ao invés de uma jaqueta, achei que a sapatilha ia dar mais charme. E eu confesso: adoro a reação das pessoas a esta sapatilha de bolinhas. Ninguém fica indiferente. Ela é irônica e ao mesmo tempo infantil, romântica até.

O colar de hoje: infelizmente ele não apareceu tanto quanto deveria na foto, mas você pode vê-lo aqui em detalhes. Eu adorei ao vê-lo e mais ainda quando o recebi e descobri que ele tem todos os detalhezinhos móveis, como se fosse uma câmera de verdade.

Eu ando numa fase louca por fotografia. A descoberta de vários aplicativos para meu iPhone que me permitem  brincar com o novo e o velho tem ocupado tempo e atenção. Então o colar representa essa paixão. Outro dia vi um anel que é um livro, mas não descobri como comprá-lo, ele diria muito sobre mim.

Já que, de uma forma ou outra, seremos julgados pelo que vestimos, então é importante passar a mensagem certa sobre quem você é e não ser mais uma numa multidão de iguais, perdendo sua identidade, como acontece muito.

Links que valem a visita:

– Fal, linda, leve e solta escrevendo bem e escolhendo foto de um filme lindo! Eu já contei para vocês do quanto eu amo Emma Thompson? Amo de paixão verdadeira!

– A louca aqui saiu atualizando seu iPhone logo no primeiro dia do novo sistema operacional. Após muita dor de cabeça xingo só uma vez por dia. Se tivesse lido isso aqui antes…

Lindo manifesto sobre Ser mãe…

– Quero muito esse marcador de página!!

– Tem promo delícia no Aventuras Gastronômicas

Vida de ciclista não é fácil em São Paulo não, meu povo…

– Falando em ciclista, novo objeto do desejo. Só preciso do dinheiro, hehe

– E, finalmente, excelente texto da Rosana Herman, com o qual me identifiquei muito muito

E já tinha publicado isso aqui quando li esse excelente texto (em inglês) da Sally falando sobre ganhos e perdas de peso.

Escrito por Simone Miletic

Formada em contabilidade, sempre teve paixão pela palavra escrita, como leitora e escritora. Acabou virando blogueira.

Escreve sobre suas paixões, ainda que algumas venham e vão ao sabor do tempo. As que sempre ficam: cinema, literatura, séries e animais.

2 Comentários

Deixe uma resposta