Dia de Estréia na Globo: Na Forma da lei

A TV aberta tem investido bastante em seriados, seja colocando programas internacionais em sua programação em horários mais decentes do que no passado (apesar de o SBT parecer estar voltando para trás), seja com produções próprias.

Nada mais natural que a TV Globo, conhecida por suas estrutura grandiosa em dramaturgia, sejam suas instalações, seja por seu elenco, também faça o mesmo. Sua grade hoje já tem uma comédia hospitalar, o S.O.S. Emergência, uma comédia romântica, a divertida Separação, uma comédia sobre celebridades, A Vida Alheia (inspirada em Dirty de Courtney Cox)  e uma série investigativa, Força Tarefa (cuja terceira temporada deve estrear só em 2011).

Agora é a vez do canal investir em outro drama investigativo, ramo de seriados que gera diversos programas todos os anos nos EUA, com o seriado Na Forma da Lei.

O seriado conta com a estrela Ana Paula Arósio (sou fã confessa), no papel da promotora Ana Beatriz, e mais um elenco principal estrelado: Luana Piovani como a delegada Gabriela, Leonardo Machado no papel do juiz Célio, Henri Castelli como advogado Edgar, Samuel de Assis como o jornalista Ademir e  Márcio Garcia, que volta a telinha como um serial killer Maurício.

O grupo estudou junto na faculdade e todos foram marcados pela morte do colega Eduardo Moreno (Thiago Fragoso), noivo de Ana Beatriz, assassinado nos primeiros anos da faculdade.

Ainda no elenco: Paulo José, Olivetti Herrera, Luís Melo, Ângela Vieira, Eva Wilma e Carolina Ferraz.

A autoria do seriado coube a Antônio Calmon, que diz ter se inspirado em uma história real após ter assistido a uma formatura em 2004 em que a turma homenageava um colega assassinado, cena incluída logo no primeiro episódio do seriado. É nela que o grupo de amigos promete que lutará ao longo de sua vida profissional para ver na cadeia o responsável pela morte do amigo.

Mas a batalha não será tão fácil: ao longo dos episódios serão mais 15 mortes a serem investigadas.

Ficou curioso? Eu fiquei!

O seriado irá ao ar na faixa das 22h50 todas as terças-feiras, após Casseta e Planeta. Para ser mais perfeito só falta os canais abertos levarem os horários um pouco mais a sério.

Escrito por Simone Miletic

Formada em contabilidade, sempre teve paixão pela palavra escrita, como leitora e escritora. Acabou virando blogueira.

Escreve sobre suas paixões, ainda que algumas venham e vão ao sabor do tempo. As que sempre ficam: cinema, literatura, séries e animais.

2 Comentários


  1. Sou estudante de direito e achei o seriado muito bom, retratou bem no primeiro capitulo a sensação de impunidade, pela absolvição de um assassino frio e cruel, que acha que o dinheiro e sua posição social, estao acima de tudo, acima da vida e da lei.

    Responder

  2. Este programa, ou seriado é mais um dos que vem a incentivar a violência…”Lindo mostrar armas de fogo”…com tantos fatos que vem acontecendo em nosso país…vários exemplos…uma porcaria de programa, que não retrata a verdadeira corupção e pilantragem dos órgão públicos em geral…

    Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *