Cold Case: Shattered (07×22)

E assim Cold Case se despede. Se foi um bom episódio? Sim. Se foi um bom episódio para encerrar o seriado? Eu não acho.

Na verdade, comentei com um amigo que, para mim, Cold Case poderia ter se encerrado no episódio Free Love, com Rush segurando aquele formulário para se candidatar ao FBI. Seria um final em aberto bem encaixado nos desejos dos fãs de longa data, afinal, Rush foi infeliz por tanto tempo.

Talvez Almost Paradise também tivesse mais cara de episódio de encerramento, com cada um do9s personagens que acompanhamos por tanto tempo encontrando seu destino, não fosse pelo finalzinho com Rush encontrando o quarto de Cristina todo revirado – na verdade poderíamos deixar tudo sem o retorno de Cristina depois de tanto tempo.

Mas com Cristina ressurgindo eles precisavam também fechar mais esta história, mesmo que criada no penúltimo episódio, e então tivemos Rush correndo o episódio todo para salvar sua irmã e se descobrindo tia de uma linda bebê. Para conseguir isso ela acaba cobrando o favor recente que fez para Scotty.

Em paralelo a isso vemos o tenente, Vera e Jeffries resolvendo um antigo caso, cuja culpa recaiu sobre o filho de Doherty, que já havia encontrado uma nova vida. Acho que isso foi desnecessário, afinal, Doherty e o tenente já haviam tido sua própria redenção episódios atrás.

A cena final? Foi legal ver Rush, Cristina e Scotty indo em frente em seu carro, mas eu ainda acho que faltou algo.

Escrito por Simone Miletic

Formada em contabilidade, sempre teve paixão pela palavra escrita, como leitora e escritora. Acabou virando blogueira.

Escreve sobre suas paixões, ainda que algumas venham e vão ao sabor do tempo. As que sempre ficam: cinema, literatura, séries e animais.

9 Comentários


  1. cara a cbs é uma merda de canal. nao é a primeira vez q ela age assim com seus seriados. uma serie acabar na temporada 1 ou 2 sem final ainda vai la ne.. mas 7 anos no ar e o canal nao se pronunciar antes pro seriado ter um desfecho real é palhaçada. 7 anos vendo cold case pra ter um finalzinho desses. tipo nao foi ruim, nao foi mesmo, foi um bom episodio. mas é akilo q sempre te falo, fazer um episodio com cara de series finale mas tbem que sirva de season finale é um tiro no pé de todo seriado. naum pode ter todo akele climax e emocao de um series finale mas tbem nao pode ter akele gancho forte para um season finale. ou seja td é podado, dosado. aff arghh q odio desse canal, cold case, christine, ghost whisperer. nao é a toa que é o canal q menos gosto e num curto uma serie se quer desse canal q só sabe fazer csi´s e mais nada. e ainda me ronova medium q fez audiencia igual a GW, ridiculo. detesto medium.

    Responder

  2. Gosto de finais que deixam coisas em aberto, assim temos a sensação de que os personagens são pessoas, se é que me entendem.

    Ter um final fechado, tipo novela, deixa tudo muito irreal e “sem carisma” para que nos identificassemos com os personagens e a série.

    Responder

    1. Não precisa ser fechado, mas pode ser mais bem feitinho né? Ainda mais se considerarmos que o cancelamento era provável, afinal, já tinha escapado por pouco no ano anterior.

      Responder

  3. claro que faltou simone, a renovação para a gente ver o desenrrolar de mais historias…

    eu ate considerei que a serie terminou bem, sempre gostei da cristina e gostei dela ter voltado, queria que isso tivesse acontecido antes, que sabe o fim da serie não teria essa sensação de que faltou algo

    Responder

  4. Eu achei que por essa temp de Cold Case ser a ultima eles aproveitariam ela melhor, já que era quase 98% de chance da série ser cancelada. Achei a história do Scott tão deixada de lado e sempre adorei ele, sei lá, achei esse arco final da série meio sem sal

    Responder

  5. Uma série tão ter tido um final tão fraco, ao menos poderiam ter aparecido no final q o bebê era do Scotty, a Lily com o agente do FBI e a Katy casada com o promotor, ao menos saberiamos o destino dos personagens. Ficou muita coisa no ar, poderiam ter terminado com um a confraternização entre os detetives, poderiam ter sido mais criativos…

    Responder

  6. fiquei muito triste de ter acabado esse seriado eu simplesmente adorava de paixão, tinha seu ar bucólico, nostalgia emk alguns episódios e o melhor a tradução de várias músicas muito bacanas. Sinceramente achei uma pena ter acabado, poderia ter ficado muito mais tempo, pois a série do Law & Order SUV já esta na sua 12 temporada e é ótima.

    Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *