NCIS: Double Identity (07×17)

Nossa Senhora dos Seriados continua me ajudando: um excelente e clássico episódio de NCIS, com especial destaque para meus queridos Abby e Duck e a chegada de Mortimer – eu não poderia imaginar algo menos adequado para NCIS, nem mais perfeito, que um cãozinho chamado Mortimer comendo ossos no laboratório de Abby.

Tudo funcionou muito bem: a equipe toda teve seu tempo de tela, gostei da investigação da noite, com a descoberta das duas esposas e o roubo no Afeganistão, por mais que esse seja um tema meio batido e Gibbs estava na melhor forma, só faltou um croque na cabeça de Tony pata termos tudo.

Mas tudo fica em segundo plano quando você vê Duck usando uma gravata comum ao invés de uma gravata borboleta, ou quando você vê Abby e Ziva se preocupando com ele e com o fato de ele, que é uma criatura de hábitos, de repente estar tão diferente. E aí você descobre sobre a morte da mãe dele, confesso que eu já desconfiava logo que elas começaram a falar que ele estava diferente, e aí você descobre que Duck pode ter um novo amor, que não gosta de gravatas borboletas.

Pode ter gente que reclame de episódios mais sentimentais como esse, mas eu acho que funciona muito bem ter isso de fundo enquanto a equipe toda tem que colocar a cuca para funcionar e descobrir o verdadeiro culpado, mesmo que ele seja um detetive com jeito meio atrapalhado como aconteceu aqui.

Escrito por Simone Fernandes

Formada em contabilidade, sempre teve paixão pela palavra escrita, como leitora e escritora. Acabou virando blogueira.

Escreve sobre suas paixões, ainda que algumas venham e vão ao sabor do tempo. As que sempre ficam: cinema, literatura, séries e animais.

Deixe uma resposta