Sal e Pimenta: restaurante imperdível

Logo que vim trabalhar na Avenida Paulista, já se vão quatro anos, me apresentaram ao Sal e Pimenta. Amor à primeira vista!

Ele fica meio escondidinho em um desses sobrados lindos e antigos, de porta na calçada e pequenas janelas. Todo branquinho com suas janelas azuis você se remete rápido a Portugal, terra natal do proprietário e chef  Simon.

Apesar de vendido como restaurante português, o que eu gosto mesmo lá são os pratos tipicamente brasileiros, como o escalopinho com arroz, batata e ovo estrelado ou o Prato da Fazendo, preferido dos meus colegas, com arroz, feijão, banana frita, ovo, couve e carne a sua escolha – isso é que é refeição, heim?

O restaurante só funciona de segunda a sexta no horário do almoço e eu sugiro fugir dos dias em que fica muito cheio – o atendimento é sempre carinhoso, mas nesses dias a qualidade cai um pouquinho.

Aproveita que ainda tem um tempinho até o almoço, olha o cardápio no site e foge para cá! O menú executivo inclui prato principal, sobremesa e suco por menos de R$ 40,00. Ah, a saladinha de entrada e o pãozinho delícia com manteiga são cortesia.

Ah, as fotos eu fiz com o Hipstamatic para iPhone, meu novo aplicativo preferido. Você pode vê-las em tamanho maior no meu Flickr.

Escrito por Simone Fernandes

Formada em contabilidade, sempre teve paixão pela palavra escrita, como leitora e escritora. Acabou virando blogueira.

Escreve sobre suas paixões, ainda que algumas venham e vão ao sabor do tempo. As que sempre ficam: cinema, literatura, séries e animais.

Deixe uma resposta