Cold Case: Bullet (07×19)

Um desfecho realmente bom para a história de Paul Shepard, mais um caso em que a pressão faz nascer um assassino em série – espero que isso seja mais raro do que a televisão me faz pensar que é, certas vezes –  com a gente descobrindo que Diane, no final das contas, tinha motivos mais que pessoais para fazer sua perseguição ao assassino.

Apesar de derrapar em alguns momentos, e envolver Diane de forma pessoal me parece um deles, Bullet foi mais um ótimo episódio deste final de temporada, que provavelmente também é o final da série.

Além de oferecer um desfecho bastante interessante para Lily, cada vez mais eu tenho certeza de que ela deveria partir para o FBI, o episódio repete o que tem dado realmente certo: toda a equipe realmente trabalhando junta. Se pensarmos bem, também era isso que marcava o seriado no começo, além da ótima trilha sonora.

Ao ver as cenas finais, com Lily e Diane tomando um drinque no bar, um outro destino possível apareceu para mim: um seriado com as duas, uma dupla do FBI, quem sabe uma dupla de investigadoras. O que eu sei é que elas funcionaram realmente bem juntas, numa química rara de se ver.

Escrito por Simone Fernandes

Formada em contabilidade, sempre teve paixão pela palavra escrita, como leitora e escritora. Acabou virando blogueira.

Escreve sobre suas paixões, ainda que algumas venham e vão ao sabor do tempo. As que sempre ficam: cinema, literatura, séries e animais.

9 Comentários


  1. Ah que bom que eu não sou a unica a achar que a lil deve ir para o FBI, falar isso no orkut é como começar uma guerra…

    Concordo com absolutamente tudo que foi escrito, apesar que os serial killers aparentemente so existirem nos EUA , espero que não sejam tantos assim.

    e eu ainda não quero acretidar que a serie ja chegou ao fim e que pode ser o fim “fim” mesmo.

    Responder

  2. Eu tinha certeza que a Loira(FBI) era a mesma do carro, até comentei com, meu chefe……Ótimo episodio, cold case melhorou muito…….

    Responder

    1. Tá melhor que eu heim? Nunca que eu tinha ligado as duas coisas. Mas achei bem legal a motivação do assassino, se é que possa falar assim.

      Responder

  3. Juro qdo começou a investigação semana passada achei estranho ela aparecer do nada e sem motivo aparente e nem comentar nada da 1º vitima……Sim gostei bastante do episodio que estava mais para Criminal do que para Cold Case….mas blz(acho que é por isso que gostei bastante)…..rsrsrsrsrsr

    Responder

  4. “Comassim cabô?”
    Foram dois epis empolgantes, bem cara de fim de temporada, mas putz, não precisa finalizar a série não! Então hoje (10/05) será repetido?

    Em outra questão, tenho percebido (com Medium, pelo menos) que as séries têm terminado sem gancho pra próxima. Que chato. Gosto de sofrer até voltar à exibição dos novos, hihi.

    Responder

    1. Mas Medium acabou com um belo gancho ano passado que foi Allison em coma. Não sei o que aprontarão para este ano.

      Cold Case: eu acho que podiam cancelar CSI ao invés de Cold Case, que anda rendendo muito mais. Hoje é repetido sim, só tem mais 03 inéditos para exibir e a Warner adora terminar tudo junto em Junho.

      Responder

  5. Como essa semana estou completamente ferrada de horário, acabei antecipando algumas series que assisto pela tv, e CSI foi uma delas, e esse episodio que passou hoje foi sem duvida nenhuma o melhor de todos……se seguissem a linha seria ótimo. Em relação a Cold Case, o que pesa é que a série está desgastada, vencida pelo tempo……muito boa….mas……..chegou mais ou menos no mesmo patamar que Numbers, bons episodios mas que não sustentava a audiência.

    Responder

  6. Em CSI, para mim, a coisa desandou de vez…
    Cold Case, depois da 4ª temporada parece que os episódios só ficam bons no final, não lembram mais aquela serie das primeiras temporadas, mas para mim isso não interferiu em nada, eu continuei fiel a serie, um pouco mais critica talvez, mas ainda acho que CC rendia história

    Responder

Deixe uma resposta