12 comentários em “Melhores Mulheres – Você sabe o que é endometriose?”

  1. Débora
    Débora 07/05/2010 em 11:14 am

    Foi ótimo abrir o reader hoje e dar de cara com um post tão bacana e informativo sobre endometriose. Fui diagnosticada quando tinha 15 anos (hoje tenho 24), por meio de uma videolaparoscopia, e o sofrimento foi tanto que não desejo nem para meu pior inimigo. Eu fazia vários exames, e nada mostrava o porquê daquelas dores que me deixavam extremamente depressiva e longe da escola por uma semana. Dois fatores me ajudaram a superar essa fase: o apoio incondicional da minha mãe, que sofria junto comigo e brigava para que eu fosse bem atendida no pronto-socorro quando tinha crises, e ao meu médico ginecologista, que não desistiu até descobrir o que estava acontecendo comigo e sempre teve todo o cuidado necessário para lidar com uma menina assustada com tudo o que estava acontecendo.
    Desconhecia a campanha sobre endometriose, ótimo saber. Assim, ajudo na divulgação.
    Parabéns pelo post. Beijos

    1. Simone Miletic
      Simone Miletic 07/05/2010 em 11:21 am

      Obrigada Debora! A madrinha de minha filha sofre desse mal e sei o quanto é uma luta pelo diagnóstico e depois para achar o melhor tratamento. Beijos

  2. maria jose
    maria jose 31/07/2010 em 11:45 pm

    boa noite oeu queria saber o que faz, porque acontecer isso, eo stress?

  3. SARA INEZ SILVA COSTA
    SARA INEZ SILVA COSTA 09/11/2010 em 8:43 am

    preciso saber se a endrometriose leva ao cancer pois eu tenho ja operei e voltou estou com muito medo bjs

    1. Simone Miletic
      Simone Miletic 09/11/2010 em 8:48 am

      Sara, eu não sou médica então não poderia lhe dizer. Sugiro que você converse com seu médico e procure um ponto próximo da Sociedade da Endometriose (o link está no post).

  4. EndoAmigas/RJ
    EndoAmigas/RJ 30/01/2011 em 9:40 pm

    Parabéns pela divulgação desta doença ainda tão enigmática. Nosso grupo de apoio a portadoras de endometriose, EndoAmigas/RJ, tem trabalhado bastante para divulgar esta doença. Como portadoras que somos, conhecemos bem todos os males e as terríveis consequências que a endometriose nos traz. Gostaríamos, porém, de fazer uma ressalva ao texto, tão esclarecedor: a endometriose não leva ao câncer. Embora possa parecer, não é uma doença maligna e não leva a tal. Ela é “malvada” sim, isso todas nós concordamos! Gostaríamos de convidá-los a acessar nosso blog informativo sobre a doença e de nos colocarmos à disposição sempre para quaisquer dúvidas e esclarecimentos sobre a doença. Grande abraço!

  5. Denise
    Denise 13/03/2012 em 11:06 am

    Quem depende do SUS passa muito tempo, pois acham que seja bobagem e acabam passando um remédio para dor , quando na realidade é uma doença que causa sérios danos as mulheres. Além de ser uma doença dificilmente de descobrir e de ser tratada . afffffffffffff

  6. ANA PAULA ALVES DE MATOS
    ANA PAULA ALVES DE MATOS 22/04/2012 em 10:55 pm

    Tenho 27 anos e tirei o útero com 26 anos, pois dei endometriose e sofria muito com hemorragia, colicas e dores nas pernas. Graças a Deus tenho dois filhos e depois que tirei o útero acabou as dores abdominais dores nas pernas e com o disconforto que é está com hemorragia. Peço que todas as mulheres fiquem atentas e se cuide, se diagnosticada no inicio tem tratamento.

  7. tatiana novaes pereira
    tatiana novaes pereira 14/09/2012 em 2:58 pm

    Oi tenho 24 anos e tenho a endrometriose descobrri já a um ano que tenho a doença,faço tudo que meu médico manda eu faze tomo os médicamento todos os dias certinho. Eu sei que não sou a unica a sofre com essa doença tem muitas com eu que sofrem com a quelas dores terrivel dói muito só quem tem a doeça que semte a verdade na pele é muito sofrido e tenho fé em deus que um dia eu vou ter o meu filho é o que eu mais quero nessa vida é ser mãe.

  8. daniela
    daniela 05/07/2013 em 1:31 am

    oi gostaria de saber , se endometriose tem cura ? e se a mulher ainda tem chance de engravidar ? obrigada e aguardo !!!

Deixe seu Comentário