Lie To Me: Secret Santa (02×08)

Poxa, especial de Natal em Lie To Me! Acho que eu gostei de todos os especiais de natal neste ano, até mesmo CSI NY, do qual falo daqui a pouco, mas eu não poderia achar algo menos Lightman do que natal. Aí chego ao final do episódio achando que ele foi realmente bom.

Sim, talvez tenha um probleminha, do qual o Antunes até falou nessa semana: a síndrome de salvador do mundo. Eu sempre achei CSI Miami demais para mim, mas só abandonei mesmo quando a cada episódio eu via uma nova oportunidade de Horacio salvar o mundo. Era terrorista, bomba nuclear, planos mirabolantes.

Então ver Lightman sendo levado para o Afeganistão a fim de identificar se um prisioneiro está mentindo ou não e então ajudar o exército a salva dois prisioneiros me deixou arrepiada: mais uma vez vamos ter o povo salvando a todos?

Sorte que o episódio não descambou e Lightman não fez nada além de falar de verdade e mentira – eu tinha medo de vê-lo pegando em armas e salvando a todos – e, no final das contas, o quase bandido, o rapaz levado para o Afeganistão e depois abandonado por significar muito pouco aos planos do governo, não se salva. E se fosse diferente eu não ia acreditar.

E, sabem, foi legal ver Emily no escritório, organizando uma festa de natal, depois com medo do que poderia acontecer com seu pai, e depois se reconciliando. Eu gosto cada dia mais da personagem e da atriz que a interpreta.

E mais alguém achou que Cal e Gillian estão mais próximos e carinhosos ainda? Hummpf…

Ah, e Cal na casa da família e coisa e tal? Muito legal!!!

Escrito por Simone Fernandes

Formada em contabilidade, sempre teve paixão pela palavra escrita, como leitora e escritora. Acabou virando blogueira.

Escreve sobre suas paixões, ainda que algumas venham e vão ao sabor do tempo. As que sempre ficam: cinema, literatura, séries e animais.

2 Comentários


  1. Engraçado, porque além de eu ter comentado que o Horatio estava virando uma espécie de “Batman” (porque não era só salvar o mundo, era ser justiceiro, a quebra constante e justificada da lei), eu também acabei quase abandonando Lie to Me por causa desse lado invencível do Lightman. Outra que acabei largando por causa de motivos similares foi CSI NY, que estava me incomodando mais e mais de tão unilateral que estava ficando.

    “E mais alguém achou que Cal e Gillian estão mais próximos e carinhosos ainda? Hummpf…”

    Também achei e estou adorando. A Kelli Williams é simplesmente tão fofa, que meio que fica um equilibrio bom. Mas sei lá, tenho medo de ocorrer o mesmo que aconteceu em House. Eles investirem, e a coisa toda ficar esquisita, a qualidade da série cair, etc.

    Responder

Deixe uma resposta