Cinema: Alice No País das Maravilhas por Tim Burton

Ontem, à convite da H.Stern, estive na deliciosa pré-estréia de Alice no País das Maravilhas.

Assim como o resto da população mundial eu estava com muita ansiedade e um milhão de expectativas. E não sai decepcionada! O filme é lindo, uma viagem pelo mundo criado pela mente de Tim Burton, assim como um dia viajei pelo mundo de Edward Mãos de Tesoura.

A primeira metade do filme é de muita magia, você se encanta com Alice logo nas primeiras cenas – e como eu fiquei surpresa com Mia Wasikowska, já que não conhecia o trabalho da atriz, e ela está muito bem – é delicioso conhecer o Chapeleiro Maluco de Deep e você até simpatiza com a Rainha Vermelha, antiga rainha de Copas, graças a Helena Bonhan Carter e sua maquiagem espetacular.

A segunda parte do filme é de ação: Alice precisa salvar seus amigos e decidir se será a grande campeã da Rainha Branca – personagem da qual menos gostei, mesmo adorando Anne Hathaway – são muitas as cenas corridas, as cenas de batalha são primorosas.

Mas de tudo, de verdade, fica a dancinha do Chapeleiro Maluco quase no final.

Um filme para se ver no cinema, para se envolver de magia.

*********************

P.S. Não bastassem todos os senões colocados por Samatha em seu post sobre o 3D, esse é mais um filme classificado por mim como dispensado dessa “honraria”. São poucas as cenas em que o efeito é realmente aproveitado, então não vale o esforço dos óculos desconfortáveis.

O 3D vai ser usado agora pela indústria cinematográfica para tudo que é filme, afinal, ele é a esperança dela para estancar as perdas decorrentes do download de filmes pela internet. Vale lembrar de que as exibições no formato são mais caras e que os óculos estão longe de ser confortáveis. No final das contas, quem continua indo ao cinema continuará por sua magia, independentemente do 3D.

P.S. do P.S. Como eu disse, foi o pessoal super gentil da H.Stern que me convidou para a pré-estréia. A joalheria lançou uma coleção muito especial de anéis inspirados no filme. E vocês descobrem facinho qual é o meu preferido neste post do Adoro Jóias, não é mesmo?

Além de sermos, todos os convidados, super bem recebidos pelas meninas da loja do Shopping Cidade Jardim, ainda saímos com dois lindos presentinhos: bolinhos “eat me”, mais que adequados para a ocasião, e um lindo baralho com os personagens do filme. Meu super obrigada ao pessoal da H.Stern!!

P.S. do P.S. do P.S. Para quem tá com saudades dos visuais, a Claudia Midori tirou uma fotinha do meu visual na pré-estréia, ainda na loja da H.Stern – tudo para disfarçar a botinha.

Escrito por Simone Miletic

Formada em contabilidade, sempre teve paixão pela palavra escrita, como leitora e escritora. Acabou virando blogueira.

Escreve sobre suas paixões, ainda que algumas venham e vão ao sabor do tempo. As que sempre ficam: cinema, literatura, séries e animais.

7 Comentários


  1. Me mata de inveja, mata! Brincadeirinha a parte, que demais Simone, puxa, fiquei aqui mais curiosa ainda! Ah…amanhã assisti a festa da Rafaela (Viver a Vida) e vê se reconhece algma coisa…lalalalalala

    Bjos!

    Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *