Law And Order UK: Unsafe (01×04)

Eu estava realmente curiosa para saber o que eu sentiria quando eu identificasse uma história da Law & Order original sendo regravada. Bem, não demorou nada para acontecer e, por uma dessas coincidências da vida, o Universal re-apresentou American Dream (4×08), episódio que foi adaptado para este, pouco antes desse passar lá na Inglaterra.

Foi interessante assistir os dois com tão pouca diferença de tempo, pois isto permitiu identificar onde a história sofreu mais adaptações e, tenho de dizer, não foram muitas.

A investigação é iniciada quando um corpo é encontrado na baia da cidade. Este corpo seria de um homem falecido há nove anos, e que teve um homem condenado graças ao testemunho de outro. Problemas: a arma e o local do corpo diferem da história contada no julgamento.

O julgamento foi um dos primeiros com James como promotor e a questão deixa de ser a investigação e sim provar o que todos sabem: apesar das diferenças na história, James Steel é realmente culpado. O final acabou sendo mais feliz que na versão americana.

Escrito por Simone Fernandes

Formada em contabilidade, sempre teve paixão pela palavra escrita, como leitora e escritora. Acabou virando blogueira.

Escreve sobre suas paixões, ainda que algumas venham e vão ao sabor do tempo. As que sempre ficam: cinema, literatura, séries e animais.

Deixe uma resposta