Você é capaz de entrar no clima da publicidade dos anos 60?

*Este é um artigo patrocinado, um publieditorial semelhante ao que você encontra em revistas e jornais.

Em Mad Men, seriado que a HBO exibe no Brasil (produção da AMC) que é sucesso de público e crítica e cuja terceira temporada está chegando ao Brasil, Don Draper é o homem por trás de criativas e inovadoras campanhas de publicidade lançadas por sua agência, a Sterling  Cooper. Estamos nos anos 60 e os edíficios da Madison Avenue – origem do trocadilho que dá nome ao seriado – é dominado pelos novos profissionais da propaganda, homens desafiados constantemente por prazos apertados e desejos loucos – até mesmo em suas vidas pessoais.

Os EUA estavam crescendo e com ele as grandes indústrias, que lutavam homem a homem por cada novo cliente. Para ajudá-los entravam em campo esses profissionais da criação, num mercado tão ou mais disputado que o de sua clientela.

Pensando nesse ambiente, retratado de forma muito fiel pelo seriado, é que a HBO lança uma promoção que desafia quem compartilha da fascinação que ele oferece: os espectadores da série, especialmente os estudantes de publicidade e comunicação, vão poder mostrar seu verdadeiro talento ao elaborar uma peça publicitária a fim de vender o talvez mais importante ativo em Mad Men: a agência Sterling Cooper.

O veículo? Você escolhe: pode ser uma propaganda de revista, um outdoor ou mesmo uma campanha completa. Você deve pensar no que Don Drapper faria e fazer melhor.

Se sentiu desafiado? Pois acesse agora mesmo o site da promoção, aonde você poderá ler o regulamento detalhado e se inscrever.

O prêmio? O primeiro colocado leva um super tablet, perfeito para exercitar toda a sua criatividade. E outros 7 finalistas ainda vão faturar boxes com os DVDs da série.

Os fãs, participantes ou não da promoção, podem acompanhar todas as novidades sobre a série através do twitter, seguindo o perfil @hbo_brasil ou através da comunidades do seriado e do canal no Facebook.

Escrito por Simone Fernandes

Formada em contabilidade, sempre teve paixão pela palavra escrita, como leitora e escritora. Acabou virando blogueira.

Escreve sobre suas paixões, ainda que algumas venham e vão ao sabor do tempo. As que sempre ficam: cinema, literatura, séries e animais.

3 Comentários


  1. A série não é do canal HBO, e sim do AMC.
    Aqui no Brasil que é exibida pelo HBO.

    Responder

    1. Oi Douglas, dei mais detalhes no texto. Eu estava me referindo ao Brasil, por isso citei apenas a HBO, mas deixei mais claro de qualquer jeito. Obrigada!

      Responder

  2. A série de fato nos teletransporta para os anos 60 e para essa emocionante carreira de publicitário, na boa, deu vontade de largar a Licenciatura em Geografia e começar a fumar. Haha

    Responder

Deixe uma resposta