Nova grade do Warner chega em Abril

Na última quinta-feira eu estive em uma cabine de imprensa do Warner Channel para a apresentação de V, a principal novidade do canal – sobre a qual você lê daqui a pouco. No evento, Wilma Maciel, diretora do canal, aproveitou a oportunidade para divulgar em primeira mão outras novidades sobre sua nova grade, no ar a partir de 05 de abril.

Em meio a comentários sobre o sucesso que as comédias The Big Bang Theory e Two And A Half Men vêm obtendo, e sobre o fato de brasileiros gostarem de comédias, ficção científica e drama, nessa ordem – seriously? ela tirou isso da onde? – Wilma revelou que Gossip Girl deixará a programação sem encerrar a exibição da temporada atual.

A decisão teria sido motivada pela baixa audiência do seriado. Ainda segundo Wilma: “Adolescentes nunca ficam em casa e, quando ficam, ficam na internet. Então esse é um público difícil.” A retirada do seriado da programação deixou muita gente decepcionada, como pode ser visto em uma simples pesquisa na internet.

Gossip Girl será “relançada”, segundo Wilma, em Junho ou Julho deste ano, desde a sua primeira temporada, com a intenção de chamar um novo público para acompanhar o seriado.

Outro seriado que parece não ter conquistado seu espaço é Trauma, que sai do primetime para ser exibido nas noites de domingo, na faixa das 22h00.

Warehouse 13, que teve sua primeira temporada já encerrada em fevereiro, deixa o primetime para dar lugar a Human Target, a segunda grande novidade do canal nesta mudança de grade.

Human Target é um seriado da FOX americana que já teve 06 episódios exibidos nos EUA e é estrelada por Mark Valley (Boston Legal e Fringe). Baseado em um título da DC Comics, o seriado conta a história de Christopher Chance, um guarda-costas que se coloca no lugar de seus clientes que estão em perigo a fim de desviar a atenção – ou seja, se torna o tal alvo-humano do título.

As comédias do canal continuam às terças, seguidas de Fringe e V, que formam a dupla de ficção do canal.

Smallville muda para as quartas, sendo seguido de uma reprise do episódio de V exibido na terça anterior – vale dizer aqui que Wilma afirmou no evento que essa seria a primeira vez que o Warner reprisa uma série dentro do próprio primetime; ela apenas se esqueceu das reprises das comédias, que já acontecem hoje.

As quintas não terão mudanças, com Vampire Diaries e Supernatural, e será mantida a faixa de filmes nas sextas-feiras. Devido ao sucesso de Supernatural no SBT, Wilma revelou que existem negociações para que o canal autorize que o SBT exiba a nova temporada em um intervalo menor que o usual após sua exibição no Warner.

O que deve trazer a alegria de muitos fãs é que voltam as reprises da madrugada: após o primetime haverá reprise de episódios de Two And A Half Men e em seguida a reprise dos seriados exibidos à noite. Os seriados de maior sucesso também terão reprise aos domingos.

Escrito por Simone Miletic

Formada em contabilidade, sempre teve paixão pela palavra escrita, como leitora e escritora. Acabou virando blogueira.

Escreve sobre suas paixões, ainda que algumas venham e vão ao sabor do tempo. As que sempre ficam: cinema, literatura, séries e animais.

10 Comentários


  1. Gossip Girl não faz meu gosto pois já passei da fase adolescente a decadas…. kkkkkkkkk
    mas fico muito triste pois a série tem muitos fãs que acompanham e que agora ficam sem poder continuar a assistir

    “Então esse é um público difícil.” , eu acho sem propósito tal declaração pois Smallville tem seu alvo também em adolescente

    agora sobre as VÁRIAS reprises de Friends e sobre a falta de reprises das séries do PrimeTime a Warner continua FAIL, nada contra Friends mas é que existem muitas reprises todos os dias

    pode ser impressão minha mas a Warner gosta de promover séries que logo logo são canceladas, é triste

    Responder

  2. Adolescente é um público difícil? Ainda mais no domingo às 23 horas, considerando que no dia seguinte eles vão pra escola. Eu nem sou mais adolescente, mas gosto de GG, mas tb já desisti de acompanhar pela TV a cabo. Além disso, a Warner reprisa séries das 18h às 21h, e só então entram os novos episódios.
    Outra coisa que eles parecem não entender é fidelidade do público. A audiência de uma série pode até ser mais baixa, mas se há uma constância no horário de exibição, é mais fácil as pessoas continuarem acompanhando. Agora, se a série a cada ano muda de dia e horário, as pessoas cansam de ficar correndo atrás dela e ajustando seus horários pra poder continuar assistindo.
    Por essas e outras que estou “migrando” da Warner pra outros canais já faz um tempinho…

    Responder

    1. Como falei para a Andrea: é culpar os outros por sua própria incapacidade. Eles não tem padrão e aidna tem coragem de falar que é o melhor canal de seriados? me poupem.

      Responder

  3. Ah, ótima amostra do nível de gente que trabalha na Warner. “Adolescente é público difícil”, claro, jogando a série deles pra tarde da noite em domingo, Zezinha????
    – Milhões de reprises de 2 séries (das quais já peguei ódio) o dia todo, empurrando o horário nobre para as 11 da noite?????
    – Interrupção de série no meio? Mudança inexplicável de horário? Sem reprise de série inédita?
    – Pra quem lembra: Sarah Connor no melhor estilo SBT “arrái, Lombardi, depois do filme”, SEM HORÀRIO FIXO???
    – Garanto que se V não der 1 bilhão de audiência (suposta, pois nunca participei de pesquisa de audiência em 12 anos de tv a cabo) nos 2 primeiros capítulos vão colocá-la à meia-noite de sexta ou após Velozes e Furiosos dublado!
    Podre!!!! Lixo!!!
    *mode revolta off*

    Responder

    1. Andrea,
      É culpa os outros por seus próprios erros. E a última temporada de Witjhout a Trace? ou de Pushing Dasieis?
      A questão é optar só pelo que lhe convém.

      Responder

  4. triste ler noticias assim.
    eu qdo adquiri tv a cabo la em 2000 ou 1999 foi para poder ver seriados, apenas por isso. ja q na tv abert andava impossivel. graças a isso pude descobrir dawsonsc reek, ver o final de barrados de baile e as duas ultimas temporadas nunca exibidas na globo (o q ate entendo pois foram pessimas) e ver o desfecho de party of five q via na record, mas qdo surgiu ratinho e seu sucesso tiraram as series das 21h. e entao lembro bem do quanto a warner foi se tornando meu canal preferido, considerando melhor q a sony. e ate 2003, ou 2004 ate era assim, ou mesmo 2006, qdo everwood encerrou sua trajetoria, de 2007 pra ca o canal decaiu, sony ja andava pessima antes de 2007 cheia de reality shows, e agora com filmes em ambos os canais cairam de vez.
    eu nem uso mais tv a cabo, cancelei. faz falta por causade outros canais, mas por seriados, nao compensa mesmo. uma pena chegar nesse ponto

    Responder

  5. Adoro os seriados, mas acho que os mesmos deveriam ser dublados, ninguem merece ler o tempo todo, sem contar que se perde muitas piadinhas legais, presta-se atençao na legenda e esquece o conteudo.

    Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *