Law And Order UK: Care (01×01)

O narrador fala, dessa vez com sotaque britânico, sobre as histórias daqueles envolvidos com a lei e a justiça, texto que já foi decorado por todo fã de Lei & Ordem. As cenas iniciais nos mostram o crime da noite, quando um bebê é encontrado morto em uma mochila abandonada perto de um hospital, que foi evacuado por medo de um ataque terrorista. Somos apresentados a Matt Devlin (Jamie “Adama” Bamber) e Ronnie Brooks (Bradley Walsh), dupla de detetives que investigará o crime.

Aí entra a música de abertura e, espera aí, eu desconheço essa música! O letreiro também é diferente, com outro estilo de fonte, mas a cena final, com os detetives e promotores deixando o tribunal, mantém o estilo da “matriz”.

A primeira parte do piloto é confusa. Os já conhecidos recortes de uma cena para outra são usados em demasia e nos deixam tontos, ainda mais quando, em meio a eles, somos presenteados com diálogos rápidos em francês.

Matt e Ronnie funcionam bem como dupla de detetives, mas ainda não têm ritmo. A chefe de polícia aparece pouco, mas gostei do que vi.

A segunda parte do episódio é um passeio de Ben Daniels como James Steel. Eu, que já adorava o trabalho do ator, achei-o a escolha perfeita para o papel e sua interação com Bill Paterson no papel de George Castle, o diretor da promotoria, fica bem próxima da que temos com a dupla atual da original, o que dá bastante vivacidade a trama.

Acredito que a regionalização das histórias, tornando-as mais britânicas, abre um belo espaço para o sucesso do seriado, basta acertar esses detalhes de velocidade. Qualidade o seriado mostrou que tem.

Escrito por Simone Fernandes

Formada em contabilidade, sempre teve paixão pela palavra escrita, como leitora e escritora. Acabou virando blogueira.

Escreve sobre suas paixões, ainda que algumas venham e vão ao sabor do tempo. As que sempre ficam: cinema, literatura, séries e animais.

6 Comentários


  1. assisto Law & Order (original) e me lembro deste episódio, foi muito interessante ver como ficou a roupagem deste episódio em terras britânicas.

    senti em referencia a história original toda a complexidade em regionalizar e permitir credibilidade em terras britânicas, fiquei muito satisfeita pois permitiu mostrar o modo de vida e conhecer-la, mesmo achando as vezes um tanto ridículo/engraçado toda aquela roupa e perucas usadas no forum

    o que eu tenho de criticar são as legendas, estavam péssimas e olha que eu assisti aos 2 episódios de NCIS LA que passaram antes de L&O UK e olha que as suas legendas estavam ótimas, não entendo porque um canal de tv consegue em um seriado ter ótimas legendas e em outro uma coisa tão ruim

    :/

    gostei do review e espero por mais

    abraços

    Responder

    1. Cleide,

      Eu confesso que não assisti no canal, eu baixei e assisti sem legenda mesmo. Uma pena o descaso, o seriado é excelente e sei que a maioria das pessoas tem dificuldade em entender o inglês britânico.

      Lhe garanto que a temporada é excelente e vale o sacríficio.

      Responder

  2. eu também vi pela internet [mas com legendas em inglês] e não pela tv, mas posso chutar que é provável que a tradução teha sido feita por 2 empresas diferentes.

    Responder

    1. Eu vi sem legendas mesmo. Certeza que são empresas diferentes. E também acho que foi as pressas, o A&E nem tinha anunciado a série para este ano.

      Responder

  3. É uma das melhores séries que eu já assisti. Sem dúvida alguma, a complexidade em que são trabalhadas as tramas é o que difere este seriado dos demais de investigação. A luta dos personagens em levar os réus a julgamento e o envolvimento pessoal dos promotores é o que mais me chama a atenção. Incrível não achar uma loja que venda a temporada completa. Alguém faz ideia?

    Responder

    1. Felipe, a série não foi lançada no Brasil em DVD e acho que isso deve demorar, dificilmente as produtores investem em seriados europeus aqui no brasil.

      Responder

Deixe uma resposta