Criminal Minds: Haunted (05×02)

Hotch é o mais controlado dos homens. Mesmo em meio ao caos e ao desespero ele sempre soube guiar sua equipe de maneira a que eles se mantivessem acima disso. Apesar disso, no últimno episódio da temporada passada, seu discurso final foi meio que um pedido de ajuda, meio que um desabafo.

Difícil é imaginar os efeitos de perder completamente o controle quando você é uma pessoa obsecada por controle como é o caso de Hotch. Haunted tenta nos mostrar isso, mais deixando dúvidas do que as esclarecendo: será que Hotch permitiu que Call matasse seu pai assassino que destruiu qualquer esperança de ele ter uma vida normal?

Se fosse somente essa a ambição de Haunted, focar na falta de sentido que a equipe enxerga no comportamento de Hotch, sem a certeza de que pode confiar em seu líder, já seria um episódio muito bom, mas ele ainda nos entregou a ótima história de Call, cujo médico julga seguro deixar sem medicação, sem imaginar as consequências para sua alma atormentada e para as pessoas que acabaram por se tornar vítimas, inclusive o próprio médico.

Será que valeu a pena todo esse terror só porque descobrimos quem foi o assassino que matou várias crianças no passado? Não sei, é difícil demais colocar peso ou valor em determinadas coisas, principalmente quando elas são o fim de um caminho tortuoso demais.

Resta esperar pelo dia em que os roteiristas trarão Foyet de volta, porque acho que esta será a única maneira de Hotch se libertar novamente. Redenção que Call parece ter encontrado após matar seu pai e reencontrar Tommy.

Observação: ver Sean Patrick Flanery como Call foi uma grata surpresa. Apesar de que, confesso, ele é mais um daqueles atores marcados por um personagem para mim. No caso Greg Stillson, de The Dead Zone, o homem que traria o fim do mundo.

Escrito por Simone Miletic

Formada em contabilidade, sempre teve paixão pela palavra escrita, como leitora e escritora. Acabou virando blogueira.

Escreve sobre suas paixões, ainda que algumas venham e vão ao sabor do tempo. As que sempre ficam: cinema, literatura, séries e animais.

4 Comentários


  1. Para mim, Sean Patrick Flanery ficará sempre marcado como o Jovem Indiana Jones…

    Responder

  2. eu gostei desse episódio mais q da season premier, tenho quase certeza q o hotch não impediu o call de atirar no pai, mas tb acho q ele não faria isso; médico quase q conseguiu controlar o call, se não fosse pelo idiota q estava tendo a consulta naquele momento, custava deixar o médico fazer o trabalho dele?

    Responder

  3. Uma pergunta que não quer calar!!!!! Como só o Derek encherga que o Hotch está com sérios problemas que irão( e já está) afetar(ando) todos ao seu lado? Fora isso um episodio que dá dó do “assassino” uma pessoa que não escolheu matar pelo prazer de matar, e sim foi escolhido.

    Responder

Deixe uma resposta