Corretivo colorido, base mineral e o tal primer

Quer dizer, novidade para mim, não é, meu povo?

Semana passada li em uma revista sobre o lançamento, pela Contém 1 G, de uma linha de corretivos coloridos. Isso mesmo: roxo, verde e amarelo, você escolhe conforme o tipo de problema que quer disfarçar. É claro que eu estranhei e não engoli muito essa idéia, fiquei me imaginando com cara de palhaço, mas a curiosidade ficou e acabei fazendo uma visitinha à loja da Contém 1 G quando fui ao shopping.

A vendedora explicou para que era cada um e arrisquei a compra de um Amarelo, indicado para quem, como eu, tem as horríveis olheiras roxas nos olhos – sempre tive, mas com a passagem dos anos o negócio só piora.

Não, a pele não fica amarela depois da aplicação, mas ele é bastante líquido, o que dificulta aplicação na minha pele já oleosa.

Apesar disso, depois que você pega o jeito – que no meu caso significa aplicar de maneira totalmente diferente da indicada pela vendedora e na bula do produto – ele realmente cobre bem, disfarçando como poucos corretivos que já usei.

É claro que a passagem na loja não passou em brancas nuvens, quando vi já estava passando o cartão de crédito na máquina para pagar um valor bem maior do que eu esperava. Valor este que incluía o tal corretivo, uma aula de auto-maquiagem que ainda não fiz e mais dois produtos, um que me despertou verdadeira paixão e outro nem tanto:

À primeira vista a Base Mineral da Contém 1 G foi feita para mim: ela não possui produtos químicos (mais ou menos, né?) e não é oleosa, por isso ideal para a minha pele em que seria possível fritar um ovo. Mas a vendedora me ganhou mesmo quando disse que, usando a linha Mineral, posso limpar meu rosto no final do dia usando apenas o sabonete. Isso mesmo, nada de demaquilante para mim.

Sai toda feliz com a tal base “lavável”. Problema: a cobertura dela fica longe da cobertura da base a que estou acostumada, da linha Diversa da Natura, livre de óleo. Pode ser a falta de jeito na aplicação – sempre que vou passar a tal base pela manhã eu me xingo por não ter feito o curso ainda – mas a impressão é de que, para igualar a cobertura é preciso muita, muita, base.

A promessa da vendedora de que a base duraria o dia todo não se confirmou.  Apesar disso, dura bem mais que a base líquida com a qual estou acostumada e acaba sendo uma boa alternativa neses dias de calor senegalês.

O terceiro produto da comprinha: o Primer. Que é isso, perguntam vocês? Nem eu sabia. O Primer é uma pré-maquiagem. A idéia é que ele sirva para unificar o toque da sua pele, disfarçando as rugas de expressão mais leves e dando um aspecto mais “lisinho”.

Pois o produto é SENSACIONAL. Eu não tenho muitas rugas, mas tenho uma linha de expressão na testa que incomoda bem. Além disso, talvez consequência da pele oleosa, tenho os poros bem marcados. O Primer cobre muito bem isso e garante que a maquiagem dure um pouquinho mais. Indico sem dúvida para todas.

Ah, detalhe: este post não é pago não.

Escrito por Simone Miletic

Formada em contabilidade, sempre teve paixão pela palavra escrita, como leitora e escritora. Acabou virando blogueira.

Escreve sobre suas paixões, ainda que algumas venham e vão ao sabor do tempo. As que sempre ficam: cinema, literatura, séries e animais.

6 Comentários


  1. Simone,

    Sabe que o primer, pra mim, não foi bom? Já li muitos elogios a ele, mas poucos minutos depois que usei, a pele já estava oleosa como sempre. Ainda bem que não comprei, só experimentei na aula de auto-maquiagem (que foi basiquinha mas até valeu a pena. O Magix, da Avon, disfarçou bem mais os poros e é bem mais barato, então acabei optando por ele.

    Mas adorei a base mineral! Realmente a cobertura não é a mesma de bases líquidas e em bastão que já experimentei, mas eu até prefiro um efeito mais leve. Além disso, minha alergia agradece…

    Tenho bastante vontade de experimentar corretivo colorido também, bom saber que esse funciona pra pele oleosa…

    Mas o que eu queria mesmo era um produto que fizesse milagre e não deixasse a pele ficar oleosa, nem brilhosa, nem suada, nem com maquiagem escorrendo enquanto esse calor não acabar! 🙂

    Beijo!

    Responder

    1. Renata,

      Quando encontrar o milagre não esquece de me avisar heim! Risos

      Acho que o que me incomoda mais é a acne e as manchas. Não consigo ficar sem base por causa disso, sempre quero disfarçar. O primer seguro mais a base para mim, mas confesso que nesses dias de muito calor não estou usando porque cismo que a pele vai ficar pior de acne depois.

      Beijos

      Responder

  2. Eu nem estou conseguindo usar maquiagem! Comprei essa semana um rímel novo, à prova d’água, pra ver se não viro panda e consigo voltar a usar. Estou só no gloss ou batom, mas nem isso dura de tanto tomar água…

    Responder

  3. oi
    quero saber como q vc passa o corretivo amarelo, estou querendo compra pq tenho umas olheiras roxas horriveis….
    por favor!!
    rrsr

    Responder

    1. Oi Grayce, eu uso o aplicador para colocar um pouquinho na base da olheira e então vou espalhando com o dedo mesmo ao longo da olheira toda. Faço isso mais de uma vez para cobrir tudo, nessa hora fica amarelo, depois aplico o corretivo comum por cima com batidinhas para não tirar o debaixo.

      Responder

Deixe uma resposta