Cold Case: Iced (07×10)

Novamente um caso em que o assassino é o velho amigo que se sente traído e na verdade apenas não consegue conviver com o próprio fracasso e cede ao seu egoísmo. Definitivamente os roteiristas de Cold Case já não encontram muito mais inspiração para suas histórias – e, para piorar, já faz tempo que não temos uma música de destaque por aqui também.

Apesar disso, gostei de Iced. O que me fez ficar procurando pelos motivos – isso tinha acontecido comigo no último episódio e, ao que parece pelos comentários no review, com outras pessoas também. Pois bem, achei a resposta: quando o episódio tem um pouco de seu tempo dedicado à vida dos personagens principais a gente acaba gostando, mesmo que a investigação não seja lá essas coisas.

Sobre as investigações: por mais que não goste delas no todo, continuarei curtindo o finalzinho, a redenção dos que ficam e a despedida dos que se foram e sobre quem agora sabemos a verdade.

Neste episódio tivemos Kat e Curtis Bell – achei uma graça ele montar o jantar para os dois, mesmo sendo clichê – tivemos um pouco mais de Scotty investigando o que realmente está acontecendo com sua mão, por mais que ela diga nas entrelinhas para que ele pare e conhecemos um pouco mais do passado de Vera.

Foi por gostar de tudo isso que fiz a montagem de imagens acima: Cold Case ainda agrada aos seus fãs porque, de uma forma ou outra, eles se tornaram parte de nossa vida, amigos de coração, de quem adoramos saber um pouco mais.

Escrito por Simone Fernandes

Formada em contabilidade, sempre teve paixão pela palavra escrita, como leitora e escritora. Acabou virando blogueira.

Escreve sobre suas paixões, ainda que algumas venham e vão ao sabor do tempo. As que sempre ficam: cinema, literatura, séries e animais.

3 Comentários


  1. sabe eu cheguei a conclução q quando os roteiristas querem dar destaque aos personagens, as histórias são mornas, acho q com excessão com os da Lil, mas sempre é assim, eles querem dar destaque ao Vera[ q eu achei q ia ser bastante], então escolhem o assunto certo, uma vítima + ou – e uma história meia boca.
    eu ainda acho q o \scotty tinha q pedir ajuda p alguem, mesmo sabendo q ele não vai fazer, tenho a impressao que a investigação vá ficar um tanto perigosa e acho q ele precisará de reforços.

    Responder

  2. Olá, descobri Cold Case bem depois de todos vocês que são fãs desde o início, mas me apeguei muito ao seriado, em especial gostei da quinta e da metade final da sexta temporadas.

    E eu concordo integralmente: por mais que os assassinos estejam extremamente previsíveis nesta 7º temporada, é sensacional acompanhar a vida dos detetives, que são pessoas que nós realmente nos sentimos próximos. E acho que por mais que essa previsibilidade esteja indicando um certo desgaste, torço para que tenhamos pelo menos mais uma temporada para seguirmos acompanhando, senão crimes bem roteirizados, a vida dos agentes que tanto gostamos(e também seria ótimo uma temporada final com episódios caprichados à altura).

    Responder

  3. Eu amo Cold Case, descobri por acaso, o primeiro episódio que assisti foi The Plan e simplesmente adorei, depois disso fui criando um vicio frenético pelo seriado, amei várias outras histórias, mais o que mais me facina em cold case não é saber quem matou e nem porque matou e sim as histórias que são contadas, a trilha sonora que é um caso a parte e o roteiro que é digno de grandes produções de cinema, sem falar claro em temas sociais, já mostrou drogas, homossexualidade, autismo, pedofilia, racismo, nazismo, surdez, religião, e mostra também histórias de épocas que nem conheciamos, este episódio Iced, valeu pela trilha sonora, Against the wind é uma das minhas musicas preferidas, Bob Seger arrasa bem como cold case.

    Responder

Deixe uma resposta