Falando em maquiagem: o efeito bronzeado

Linha Efeito Bronzeado Natura Diversa

Já que falei de maquiagem agora há pouco, resolvi continuar no tema e falar de algo que testei nesta semana e aprovei com louvor: o uso de dois tons de base na maquiagem.

Eu já havia lido sobre o assunto aqui, aonde você aprende a fazer uma maquiagem Nude – a moda do momento – e ficado com a pulga atrás da orelha: será que o uso de duas bases resolveria meu problema com o uso de blush? Explico melhor: tenho a pele muito clara e sempre fico com a impressão de que o uso do blush não fica natural.

Pois bem, juntando a curiosidade com a vontade enorme que eu tinha de comprar a Base Extremo Conforto Bronze da linha Diversa da Natura lá fui eu correndo para o teste. E isso porque a base chegou em casa ontem!

Pois bem, a idéia é usar a base mais escura nos pontos onde o Sol naturalmente deixaria você mais corada. Eu fiz com a base bronze justamente para obter esse efeito de saúde, mas acredito que você possa testar com uma base um ou dois tons mais escura do que a que você está acostumada.

Eu passei primeiro a base no meu tom de pele – sabe branco branco? bege muito claro? – e depois apliquei com a esponja a base bronze nas maçãs do rosto, no centro da testa, na linha do nariz e bem pouquinho no queixo. Em seguida apliquei o pó solto também da  linha Diversa  (mas não da linha efeito bronzeado) – dica de ouro para quem tem pele oleosa: misture uma colhezinha de café de maizena no pó solto e agite bem, a maquiagem dura bem mais do que estamos acostumadas; dica do maquiador do SBT com quem conversei no dia do Teleton já testada e aprovada.

A união do pó solto e base dá um efeito muito mais natural que o pancake e como ele cobre as bases ele torna a transição de uma cor para outra muito melhor. Como era maquiagem para o dia eu finalizei só com um pequeno toque de blush da mesma linha (Efeito Bronzeado Diversa), mas bem pouquinho, se fosse para a noite ou alguma ocasião especial ainda valia um corretivo nas olheiras depois da base e antes do pó.

Nos olhos eu já me acostumei a usar o Iluminador da Linha Diversa e, apenas na pálpebra sobre o olho, uma sombra, que hoje foi cinza, e rímel nos cílios.

Vocês perceberam que eu gosto da Natura não é? Eu confesso que não tenho coragem de gastar fortunas em maquiagem, mas como tenho tendência a ter reação alérgica a qualquer coisa, prefiro não arriscar muito com marcas mais baratas. Com a Natura eu tenho a certeza de estar usando um produto de qualidade por um preço razoável.

Já usava a base da linha Única, que foi substituída pela linha Diversa, pelo fato de ela ser livre de óleo, não empastelando o rosto nem tapando os poros. O Iluminador e o Blush de Efeito Bronzeado eu já utilizava há muito tempo e não me arrependi de arriscar a base – pelo contrário já vou sair comprando refil para garantir.

Para quem resolver testar eu adianto que a Base Efeito Bronze somente será vendida até o Ciclo 17 deste ano. Verifique com sua consultora Natura para não ficar sem a sua.

Escrito por Simone Fernandes

Formada em contabilidade, sempre teve paixão pela palavra escrita, como leitora e escritora. Acabou virando blogueira.

Escreve sobre suas paixões, ainda que algumas venham e vão ao sabor do tempo. As que sempre ficam: cinema, literatura, séries e animais.

Deixe uma resposta