Enquanto é moda falar mal da classe média…

restituição lula

“Luís Inácio falou, Luís Inácio avisou: Minha restituição já saiu e você que se ferrou…”

Se você der uma busca rápida no Google por classe média você verá uma série de artigos em que a classe média é criticada pelos mais diversos motivos. Ao que parece, isso está na moda.

Segundo eles e o governo nós, que trabalhamos de segunda a sexta, na maior parte das vezes mais de oito horas por dia, financiamos casa e carro e pagamos por nossas próprias despesas, que incluem a escola particular para tentar garantir a educação de nossos filhos, já que o ensino público não é garantia de nada – e somos criticados porque não lutamos pela melhoria da educação pública ao invés de pagar a escola – e o plano de saúde que nos dê alguma segurança, temos regalias que deviam ser divididas com todos.

Essa mesma classe média, que em um discurso do Lula em 2004 foi chamada de privilegiada por pagar impostos, recebeu na semana passada a notícia de que sua restituição do imposto de renda pode não ser paga na data correta, sendo recebida apenas em 2010, por conta de alguns gastos do governo.

Pois bem, Lula, nosso presidente que recebe mais de R$ 20.000 por mês entre salário, aposentadoria e pensão política, já recebeu a sua restituição no primeiro lote, liberado em junho, já que é um pobre aposentado. O detalhe é que ele nem despesa tem.

É uma daquelas coisas sobre as quais nem podemos comentar…

Escrito por Simone Fernandes

Formada em contabilidade, sempre teve paixão pela palavra escrita, como leitora e escritora. Acabou virando blogueira.

Escreve sobre suas paixões, ainda que algumas venham e vão ao sabor do tempo. As que sempre ficam: cinema, literatura, séries e animais.

Deixe uma resposta