Outubro Rosa

laço rosa

Por mais enrolada que eu esteja eu não poderia deixar passar em branco que neste dia se inicia mais um Outubro Rosa, mês e ação que simbolizam a luta contra o câncer de mama.

O movimento, nascido na Califórnia no ano de 1997, é marcado por diversas ações em vários países do mundo, como a iluminação de prédios famosos com a cor característica, passeatas, debates e palestras, além do aumento do fluxo de informações sobre formas de prevenção e luta contra a doença.

Em 2008 o Brasil aderiu a campanha, foram iluminados o Cristo Redentor no Rio de Janeiro e a Pinacoteca de São paulo. Um encontro no vão do MASP mostrou a força desta mobilização. Eu mesma tive a felicidade de ser uma das muitas blogueiras que “entraram em campanha”.

Para se envolver basta promover algum tipo de ação: escreva em seu blog, divulgue em seu twitter, use uma camiseta simbólica, fale sobre o assunto.

A FEMAMA, federaçãode apoio à saúde da mama, já divulgou em seu site as ações já confirmadas em nosso país. Você também pode se informar melhor ou se candidatar a ajudar através do email.

E o canal Discovery Home And Health, ao longo de todo o mês, exibirá uma série de programas e documentários relacionados ao tema, inclusive a série Farrah Fawcett: Meu Desafio e Diário do Meu Câncer, contando o drama da atriz recentemente falecida na luta contra a doença. O site do canal também traz textos interessantes sobre o tema.

Os programas irão ao ar todos os domingos, a partir do dia 04 de Outubro, sempre na faixa das 22h00. A programação completa você pode ver aqui.

outubro-rosa2_peq

Escrito por Simone Miletic

Formada em contabilidade, sempre teve paixão pela palavra escrita, como leitora e escritora. Acabou virando blogueira.

Escreve sobre suas paixões, ainda que algumas venham e vão ao sabor do tempo. As que sempre ficam: cinema, literatura, séries e animais.

Deixe uma resposta