9 comentários em “Pele Oleosa? Linha Chronos Natura nela”

  1. naomi
    naomi 17/09/2009 em 11:34 am

    ótima dica, vou aproveitar que meu hidratante tá acabando [o fluido sem óleo da linha faces] e investir no chronos.

    ela dá um efeito matte?

    1. Simone Miletic
      Simone Miletic 17/09/2009 em 12:24 pm

      Não Naomi, esse é único problema, precisamos continuar usando uma base, pois ele tem efeito transparente. Mas acho que é uma ótima sugestão para a Natura.

  2. Mica
    Mica 17/09/2009 em 12:23 pm

    Também andava em busca de um produto para a pele. Eu usava Renew (da Avon) e parei qdo procurei uma dermatologista. Mas não gostei dos produtos que ela recomendou e no final abandonei tudo. Hoje em dia só uso protetor solar.
    Mas a grande dúvida é: uso protetor fator 60 (as vezes 40). Dá para usá-lo com o creme? (aliás, o que se usa antes, o protetor ou o creme?)

    1. Simone Miletic
      Simone Miletic 17/09/2009 em 12:46 pm

      Mica,

      Primeiro o hidratante e depois o filtro solar. Nesse caso da Natura o hidratante já tem filtro 15 e eles aconselham ser passado duas vezes por dia, de mmanhã e na hora do almoço, para proteger direito.

      Uma vez falei com uma dermatologista que me disse que não adianta investir num filtro solar muito forte, acima de 30, porque a proteção não é tão diferente entre um e outro, é como se chegasse num ponto em que não dá para ser mais protetor. Ela explicou que mais importante é lembrar de usar sempre, lembrar que existe a limitação de tempo em que ele funciona.

      Eu uso 15 no dia a dia e 30 na praia, ou quando estou mais exposta ao sol.

  3. Andréa
    Andréa 18/09/2009 em 2:57 pm

    Simone,

    Eu tenho o mesmo problema que vc: com 36 anos, tenho a pele oleosa, com poros dilatados e com acne. Também tentei usar o Chronos 30+, mas tive reação alérgica ao produto (além de tudo, minha pele é super sensível).

    Dia destes, fui na dermato pra ver o que passar. É uma médica excelente, que me receitou coisas muito boas enquanto eu estava grávida.

    O que ela me sugeriu e devo começar em breve é fazer o tratamento com Roacutan, da Roche. Ela disse que, aos 36 anos, ninguém merece ficar brigando com a acne. Minha irmã, que tem 40, ainda tem acne (e muito mais do que eu).

    Eu falei que tenho medo das reações do medicamento, que tenho receio de fazer o tratamento. Mas ela me garantiu que o remédio é super seguro, com 30 anos no mercado, e que já foi super testato. Tenho amigos que fizeram e tiveram excelentes resultados. Eu resolvi arriscar. Se vc quiser, te conto depois como foi.
    Abraço.

    1. Simone Miletic
      Simone Miletic 18/09/2009 em 3:18 pm

      Oi Andréa,

      Acho importante encontrar uma dermatologista em quem você realmente confie. Eu usei o Roacutan quando ainda era adolescente. Tomei por mais de 06 meses, mas tive que parar o tratamento porque ele havia elevado demais o meu colesterol. Há 20 anos atrás não se sabia que a pessoa, ao optar por usar o Roacutan, precisa fazer uma dieta restritiva pesada, porque o corpo não metaboliza da mesma forma a gordura ingerida.

      Um outro dermatologista me sugeriu usar novamente, por mais 06 meses, mas acho que não disponho da força de vontade necessária para me afastar de queijos e chocolates por tanto tempo. Tenho uma amiga que acabou o tratamento a pouco e gostou muito do resultado… Ela até emagreceu por causa da dieta – pelo menos tem um lado positivo.

      Outra questão é quanto uma eventual gravidez: o remédio é abortivo e pode causar deformação fetal, então é preciso muito cuidado com a prevenção a gravidez por até 06 meses depois de parar com o remédio.

      Abraços.

  4. Elianne Huang
    Elianne Huang 03/04/2011 em 11:55 am

    Olá Simone,

    Achei o seu maravilhoso espaço depois de muito procurar sobre pele oleosa com acne. Já estava desanimada de tanta informação desencontrada sobre produtoxbenefícioxresultado até te encontrar!!! Você me deu esperança que existe saída para esse tipo de pele. Tenho 34anos, mãe de 02meninos(03anos e 01ano e meio, ambos amamentaram até 01ano e meio ), tomei Roacutan com 17anos(sob autorização da mãe) por 01ano(resultados perfeitos para o meu caso) e hoje continuo com a mesma oleosidade e com as acnes consideradas normais. Agora que o caçula desmamou estou na fase dois: cuidar de mim, pois estou um caco por conta de filhos, casa, cachorro e marido. Durante a gravidez do mais velho usei o Chronos Spilol da Natura autorizado pelo obstetra e adorei o resultado, mas o cheiro estava me enjoando, então só usei um pote. Já pesquisei sobre o Hidrafil(sabonete liquido, tonico, anti-age), Boticário(linha Active 30+), Natura(Chronos), Avon e definitivamente deu um nó na minha cabeça. Além de pesar o preço dos produtos, não vejo relatos diretos e sinceros sobre os mesmos, até achar o seu depoimento(mesmo sendo de 2009) como consultora Natura e mulher. Gostaria de saber se esses produtos da Natura citados deram resultado esperado por você e se você pode me iluminar na escolha nesta gama extensa de produtos. Um abraço e já adicionei nos meus favoritos!

  5. LUCIMAR ABAD
    LUCIMAR ABAD 11/06/2011 em 8:57 am

    OLA,
    TENHO A PELE SUPER OLEOSA E JA USO OS PRODUTOS NATURA CHRONOS PARA O CONTORNO DOS OLHOS E TAMBEM OS CREMES PARA O DIA E PARA A NOITE. QUERIA SABER SE POSSO USAR ESSE TRATAMENTO PARA PELE OLEOSA DA NATURA JUNTO COM ESSES CREMES QUE JA USO A UNS 4 ANOS.
    PF PRECISO DE ALGUMAS EXPLICAÇOES BASICAS, RSRSRSR.
    BJS, OBRIGADA DESDE JA.
    LUCY

  6. Vânia Luicia Rodrigues Rocha
    Vânia Luicia Rodrigues Rocha 02/01/2012 em 8:39 pm

    Preciso de ajuda , Tenho 45 anos ,tenho a pele oleosa.Todos os cremes anti idade que uso me dão espinhas internas super doloridas.Vc podem me ajudar? Já fui em varios dermatologista, ele me receitam ácidos fico vermelha mas logo desisto por causa das espinhas Um abraçõ que Deus te ilumine. ( ah sem contar com cremes estão caros) obrigada

Deixe seu Comentário