Top Chef: Guilty Pleasures (03×08)

Top Chef Season 3

Mais um desafio em equipe para provar que, bem, boa parte desse povo não serve para trabalhar em equipe.

No desafio relâmpago a brincadeira dos chefs foi misturar qualquer coisa a um sorvete para criar seu prato. Se Dale foi esperto apostando no certo – peras flambadas com amêndoas caramelizadas – Hung provou que é louco de pedra ao misturar coisas salgadas ao sorvete, depois falando que o juiz foi pelo seguro e não pela inovação, eu só consigo imaginar o quanto tudo estava ruim.

Mais que garantir sua imunidade, Dale garantiu não participar do desafio eliminatório, podendo aproveitar um jantar com o chef Govind Armstrong no restaurante Table 8.

No desafio eliminatório os demais competidores foram divididos em duas equipes: Brian, Hung, Sama M. e Ter e Casey, CJ, Howie e Sara N – eu juro que tento entender como Howie sobrevive até aqui, mas não consigo.

Inclusive, se a equipe dele se deu tão mal não deixou de ser culpa dele, que adora posar de líder de equipe e não consegue manter um diálogo de mais de duas frases. Como morador da cidade, então, seu desempenho comprova-se ainda pior, já que ele nem conseguiu sugerir um menu realmente interessante para o pessoal saído cansado e alto de uma balada.

Ter foi escolhido, merecidamente, como o vencedor individual, faturando um livro de culinária e entrada livre em todos os Club Nikki – seja lá que tipo de lugar seja esse, pela comemoração dele, só posso acreditar que seja interessante.

Howie provou sua resistência, não sendo eliminado. Quem foi para casa foi Sara N., o que, convenhamos, também demorou demais.

Tô quase torcendo para o fim da temporada de uma vez, na esperança de uma próxima temporada bem melhor.

Escrito por Simone Miletic

Formada em contabilidade, sempre teve paixão pela palavra escrita, como leitora e escritora. Acabou virando blogueira.

Escreve sobre suas paixões, ainda que algumas venham e vão ao sabor do tempo. As que sempre ficam: cinema, literatura, séries e animais.

Deixe uma resposta