Criminal Minds: 52 Pickup (04×09)

Criminal Minds 52 Pickup S04E09

PJ O’Rourke:

“Asseio se torna mais importante quando a piedade é improvável.”

Masterpiece foi um daqueles episódios tensos do começo ao fim, com o relógio a favor do bandido, em que ficamos aflitos de ver as coisas dar certo. Em 52 Pickup temos um assassino serial frio, que teve uma estranha mudança em seu padrão de operação e que representa perigo para outras mulheres. Mas houve bastante espaço para uma brincadeira aqui e ali. Para um tipo estranho como Viper para irritar Prentiss – mais alguém demorou a reconhecer Currie Graham de NYPD Blue e Boston legal? Ele ficou totalmente diferente!– e uma quase namorada para Spencer.

Particularmente eu amei o episódio: ótimo roteiro e ótimo ritmo.

Sobre o assassino: Gabriel Olds se saiu bem como o rapaz que, primeiro, assassina prostitutas, para depois aprender no curso de Viper que ele precisa enfrentar sua “abelha rainha” para se tornar um verdadeiro conquistador. Eu até preferia tê-lo visto em ação antes, porque, quando o vemos dando em cima da garota do bar em que Melissa trabalha, já sabemos que é ele e isso acaba com a expectativa. A boa jogada foi ele pegando Melissa, o que causou a necessária ansiedade para o fim do episódio.

Por poucos instantes eu desconfiei de Viper. Eu acabei achando o personagem exagerado demais para ser o verdadeiro assassino. Mas entendi perfeitamente a aflição de Prentiss em relação a ele… bem como o sentimento de “já namorei piores”.

E Spencer e seus truques de mágica? Adorei conhecer este outro lado de meu agente preferido, além de servir de desculpas para a aproximação dele e de Melissa. Eu não me importaria de ver um pouco mais da vida pessoal dele, principalmente se ele arrumasse uma namorada.

Criminal Minds 52 Pickup

E o episódio acabou funcionando tão bem que eu nem me irritei com a Jordan – tá, eu confesso ter ficado toda feliz quando ela leva uma bronca de Hotch e ela tinha pesado feio na bola ao mentir – e achei bem legal o jogo das duas com Viper. Nada como duas mulheres bonitas juntas para acabar com autoconfiança de um tipo desse.

Criminal Minds S04E09

Escrito por Simone Miletic

Formada em contabilidade, sempre teve paixão pela palavra escrita, como leitora e escritora. Acabou virando blogueira.

Escreve sobre suas paixões, ainda que algumas venham e vão ao sabor do tempo. As que sempre ficam: cinema, literatura, séries e animais.

4 Comentários


  1. Criminal Minds a cada temporada fica melhor, o Spencer arrasando com o mulheril foi ótimo, a bronca que Hotch dá na Jordan (bem merecido por sinal) me deu até medo e logo depois as notas que o Derek dá sobre o erro da Jordan foi espetacular

    o Viper foi uma figuraça neste episódio, fez a Prentiss nos proporcionar cenas ótimas

    gostei muito do review, parabéns

    Responder

    1. Obrigada Cleide! Mas sabe, é até fácil escrever sobre algo de que se gostou muito. Esta temporada de Criminal Minds está um show.

      Responder

  2. Bom é apelido para essa temporada!!!!!

    Está espetacular!!

    Da-lhe Reid;

    Responder

  3. Simone, Fazia tempo que eu não acessava seu blog devido ao ritmo louco de trabalho, mas estava com saudades dos seus posts. Também estou adorando esta temporada de Criminal Minds. Gosto especialmente de Prentiss e Hotch, mas na pesquisa o personagem favorito deu Spencer. Ele também é uma gracinha.

    Responder

Deixe uma resposta