Law And Order Criminal Intent: The Glory That Was… (08×08)

LOCI 08x08

O Paulo Antunes já falou no Teleséries sobre o exagero de reclamações feitas pelos governo do Rio de Janeiro em decorrência da trama deste episódio, exibido pela AXN na semana passada. A despeito do absurdo das reclamações e de alguns comentários deixados no texto do Paulo em nem vou entrar no mérito, afinal, em nenhum momento a trama implica a cidade, seus governantes ou sequer um brasileiro como bandido ou corrupto.

Independentemente da polêmica, este foi mais um ótimo episódio, que apenas confirma que a entrada de Goldblum somente acrescentou ao programa, equilibrando muito mais os episódios. Seu personagem é absurdamente mais interessante que o detetive Logan e também funciona muito mais com Wheller.

E é engraçado como, apesar de ser um daqueles episódios com reviravoltas um pouco sem lógicas, eu gostei tanto do episódio. Outro ponto fraco do episódio seria a falta de empatia do bandido, mas nem isso foi de todo ruim. Acabou servindo para caracterizá-lo como um cara sem escrúpulos, não daqueles assustadores, mas daqueles que nem parecem humanos.

Talvez o problema do bandido não fosse nem a falta de empatia, mas, para quem é fã de todos os seriados da franquia, já virou “lei” que Ritchie Coster seja o bandidão, afinal, ele já participou de todos os seriados da franquia, em Law And Order mais de uma vez, e sempre foi o bandido.

Este foi mais um episódio que acabou transmitido em ordem invertida da que foi produzido, ele seria o segundo, e por isso vemos Wheller jogando seus convites de casamento no lixo e nenhuma referência a sua gravidez, que parece já ter virado assunto preferido de Nichols. Bem como, os dois já estão bem mais entrosados.

LOCI 08x08

Escrito por Simone Fernandes

Formada em contabilidade, sempre teve paixão pela palavra escrita, como leitora e escritora. Acabou virando blogueira.

Escreve sobre suas paixões, ainda que algumas venham e vão ao sabor do tempo. As que sempre ficam: cinema, literatura, séries e animais.

4 Comentários


  1. Olá!
    Por favor comente os epsódios de Law & Order ( original ).
    Obrigada.

    Responder

    1. Olá Lais,

      Assim que a exibição de inéditos retornar eu devo sim comentar por aqui, por enquanto a Universal está reapresentando a 19ª.

      Responder

  2. Sei que vc não quis entrar no mérito, mas achei um tanto infeliz a referência a candidatura do Rio, nem todos tem discernimento para separar ficção de realidade, sei que não houve menção à cidade ou aos brasileiros, mas em um país com tamanha fama de corrupto (totalmente justificada), isso já basta para criar mal estar, no mínimo. É claro que houve exagero dos políticos, como sempre indignadíssimos com a possibilidade de alguém pensar em corrupção, imagina, corrupção no Brasil…
    Olha que de forma alguma defendo a candidatura, já vimos quem vai pagar a conta, quase a candidatura vingue.
    Tirando essa polêmica, o episódio foi mesmo muito bom. Dessa vez, nem notei a inversão, ela pode estar jogando os convites tempos depois do rompimento. E, apesar do entrosamento, sabemos que eles terão que ser separados, por ocasião da licença maternidade.

    Responder

Deixe uma resposta