Assista UP, não volte a ser criança, mas se encante

up-altas-aventuras

Por que não voltar a ser criança? Porque só adultos entendem o que são sonhos não realizados ou a alegria de finalmente alcançá-los.

Ratattoille foi um “desenho para adultos”, acho que o mais adulto de todos criados pela Pixar. A Carol nunca gostou muito, sua inquietude em ficar sentanda acompanhando demonstrava isso. Antes de Ratattoille a Pixar havia feito os mais encantadores filmes para crianças, que encantavam adultos também. Depois de Ratattoille veio Wall-e, mais um filme adulto travestido de desenho infantil. Esse Carol já gostou mais, porque existe uma magia toda infantil num rôbo que se apaixona, enquanto os adultos sentiam melhor a aflição da solidão de um mundo destruído.

No entanto, tanto um como outro, despertam aquele algo de criança que ainda existe em nós. Consequência de uma poesia muito particular.

Up encanta crianças. Up eternece qualquer coração duro de um adulto. É um filme que fala de sonhos que não se realizam e fala de sonhos não sonhados que tornam nossa vida mais poética. É um filme de amor. Diferentemente de Ratattoille e Wall-e, Up é um filme para crianças: as cores fortes estão lá, as formas arredondadas, os cachorros falantes, a aventura. Tudo que elas mais gostam. Ao fundo uma linda história.

Mais uma vez a Pixar ensina como surpreender. E isso você já vê isso logo no curta Partly Cloud, que passa antes de Up. Abaixo o curta, que encontrei neste site aqui.

P.S. O kit para crianças do Cinemark traz uma linda miniatura daquelas globos que os Americanos tanto gostam, só que, no lugar da neve, ele tem bolinhas coloridas que representam os balões que levam a casa de Carl. Em casa pegamos um para cada de tão encantador que é o brinquedo. Fico olhando o meu e pensando nos meus sonhos e se ficarei esperando até envelhecer para criar coragem em encher os meus balões.

Globo Cinemark UP

Escrito por Simone Fernandes

Formada em contabilidade, sempre teve paixão pela palavra escrita, como leitora e escritora. Acabou virando blogueira.

Escreve sobre suas paixões, ainda que algumas venham e vão ao sabor do tempo. As que sempre ficam: cinema, literatura, séries e animais.

3 Comentários

Deixe uma resposta