People & Arts Arrasando: Broterhood e The Tudors

BROTHERHOOD

Vale comentar: no passado Warner e Sony eram “os canais” para os fãs de seriado. Apesar dos atrasos nas estréias das novas temporadas, apesar das reprises. Nos últimos tempos, ao invés de ouvir as reclamações de seus fãs os dois resolveram partir para novos caminhos, diminuindo as séries exibidas, optando por transmitir filmes antigos, no caso da Warner dublados, e acabando com as reprises nos finais de semana – que salvavam muita gente que perdia o primetime.

Hoje AXN e Universal são os canais que demonstram mais respeito por seus telespectadores. O AXN traz hoje o melhor conjunto de seriados da atualidade – o da Universal também é ótimo, mas bem menor – e têm repetido a exaustão, inclusive, um comercial em que destaca suas reprises nos domingos, chamados de Domingos Compactos, como uma segunda oportunidade para quem perdeu seu seriado favorito durante a semana.

Pois o People&Arts caminha a passos largos para se tornar mais um desses canais que devem constar da sua lista de favoritos e pelo qual você sempre deve dar uma passada quando não souber o que está passando.

O canal continua investindo nos reality shows que sempre lhe foram característicos – Miami Ink e derivados, Project Runway, So You Think You Can Dance, Extreme Makeover Home Edition e outros – e tem investido pesado em seriados de excelente qualidade.

Além dos dois seriados que citei a pouco, Starter Wife e Army Wives, o canal está transmitindo atualmente The Shield e Rescue Me, de qualidade indiscutível, já anuncia a estréia da terceira temporada de The Tudors, que continuará sendo transmitido também no site do canal, para o próximo dia 09 de agosto e traz uma estréia de ouro: Brotherhood.

Se você não tem motivo algum para assistir Brotherhood eu te dou pelo menos um: Jason Issacs. Eu sou fã mais que confessa do ator que tem se especializado em interessante vilões – o fato de eu achá-lo lindo também pode contar – e ele arrasa como o politicamente incorreto Michael Caffee.

Broterhood teve três temporadas exibidas e, na minha opinião, foi precocemente cancelado. Sua trama principal é deliciosa: o quanto bem e mal podem ser difíceis de serem avaliados quando interesses pessoais, política e máfia estão envolvidas em uma história.

Em uma vizinhança na cidade de Providence, estado de Rhode Island – sim, a mesma cidade que dá nome ao seriado que lançou Melinda Kanakaredes como protagonista – é conhecida como The Hill. A vizinhança é praticamente dominada por famílias irlandesas, mas uma em especial se interessa pelo domínio da região, a família Caffee, dominada com mão de ferro por Rose Caffee (a excelente Fionnula Flanagan de The Others e Divine Secrets Of The Ya-ya Sisterhood).

A matriarca tem dois filhos que não poderiam ser mais diferentes do que são: Michael Caffee e Tommy Caffee (Jason Clarke de Fasrcape e que está no novo filme de Johnny Deep Public Enemies).

Apesar de estarem em lados opostos da lei, os dois estão determinados a proteger a vizinhança, não importa por que meio.

Brotherhood estréia em 09 de Agosto, domingo, às 22h00, logo após The Tudors.

Escrito por Simone Fernandes

Formada em contabilidade, sempre teve paixão pela palavra escrita, como leitora e escritora. Acabou virando blogueira.

Escreve sobre suas paixões, ainda que algumas venham e vão ao sabor do tempo. As que sempre ficam: cinema, literatura, séries e animais.

Deixe uma resposta