Em Órbita para 2010

orbita 2009

Órbita é o nome usado pelo Terra para seus eventos anuais (este foi o segundo), que servem para que o portal fique mais próximo do pessoal de mídia e propaganda e possa anunciar o que virá para o ano seguinte.

Participei do evento a convite de minha amiga @samegui, também na companhia de @lilianeferrari e @juliareis (na foto abaixo da companhia da simpática Jennifer do Portal). Como pude me manter conectada ao longo do evento graças ao meu iPhone e ao 3G – já que a rede sem fio estava um pouco sentimental – pude ir contando as novidades no twitter em tempo real – você pode buscar no twitter pelas tagas #orbita e #terra e ver o que foi falado sobre o evento.

Orbita Banda SOS Amigas Conectadas

Mas foi a Sam a mais rápida após o evento e publicou este ótimo post sobre suas impressões. Também foi do flickr da Sam que eu roubei as fotos do evento (tá, admito que a câmera do iPhone não contribui muito em certos momentos), outras vieram diretamente da galeria do evento no portal.

O que mais gostei no evento foi a oportunidade de ouvir Matthew Fraser, do INSEAD e autor de Throwing Sheep In The Boardroom, livro que fala sobre como as redes sociais vão mudar nosso mundo. O jornalista canadense falou bastante sobre o que é o fenômeno da internet, a rapidez com que ele está mudando o mundo e do que podemos esperar de mudança no mercado publicitário na América Latina para os próximos anos – quando os valores gastos no Brasil com a publicidade online devem se aproximar dos valores internacionais.

O evento também contou com a presença do pessoal da Samsung, que falou de seus novos aparelhos interativos com conteúdo do portal, da RIM falando de seus smartphones (única palestra que não twittei, mas os amantes do iPhone entendem isso perfeitamente, certo?), o pessoal de marketing do portal falando sobre as novidades que oferecerão para publicidade dentro de seus canais, Gavin Hood, diretor do filme Wolverine, falando sobre os efeitos da pirataria sobre a indústria cinematográfica, Elie Wahba da FOX falando sobre a disponibilização de mais de 700 episódios de séries da produtora através do Terra TV – o que gerou a frase mais inesquecível do dia, quando ele falou para o CEO do Terra que para disponibilizar novos seriados bastaria o Terra “abrir a carteira” e Kate Walsh, a Addison de Private Practice, falando um pouquinho de seu seriado e de sua carreira.

Dos lançamentos do portal vale destacar o Tbox, que permitirá o gerenciamento de diversas contas de email e perfis das redes sociais em uma única ferramenta e o Radar, uma nova maneira de acessar conteúdo formal e informal sobre os assuntos que interessam ao usuário – no que o portal apelidou de navegação em 3D.

Orbita 2009 Matthew Fraser Gavin Hood Mineirinho

Escrito por Simone Miletic

Formada em contabilidade, sempre teve paixão pela palavra escrita, como leitora e escritora. Acabou virando blogueira.

Escreve sobre suas paixões, ainda que algumas venham e vão ao sabor do tempo. As que sempre ficam: cinema, literatura, séries e animais.

Deixe uma resposta