Multilaser #fail – ou se arrependimento matasse

camera multilaser dcteen

… Eu tava sofrendo de morte pós compra.

Deiza eu contar para vocês e, quem sabe assim, vocês evitam de cair no mesmo erro: Há uns dois meses atrás cedi aos constantes pedidos da Carol de ter sua própria máquina digital – apesar de linda o negócio da minha filha é ficar apenas atrás das camêras – e fui pesquisar no mercado algo que não fosse caro, já que ela ainda é uma crianças que nem 06 anos tem, mas que permitisse ela ver as fotos dos amiguinhos no computador.

Acabei encontrando uma máquina da Multilaser com preço ótimo, R$ 60,00, no Wal-mart. A camêra praticamente não tem definição – 1.3 MP, que, na verdade, deve ser de 300K – uma telinha minúscula de 03 centímetros, ainda em preto e branco. Mas era de um tamanho ótimo para a mãozinha da Carol, com poucos botões e aparentemente resistente. A falta de definição não seria um problema, já que não era nossa intenção imprimir as fotos.

Carol passou mais de um mês com a camêra para cima e para baixo tirando foto de tudo que via e aí começou meu problema: nenhum computador na face terrestre reconhece o raio da camêra.

Já tentei de tudo: instalando ou não instalando o software que vem com ela, no meu computador que tem Vista Ultimate ou no do marido com Wiondows XP, troquei cabo e nada. Não consigo passar as fotos para o computador de jeito nenhum e, por isso, Carol perdeu toda a empolgação, afinal, para que tirar fotos que você não pode ver?

Tentei contato com a Multilaser primeiro pelo telefone. Impossível, nunca fui atendida.

Tentei contato com a Multilaser através de chat (terrível, você precisa adicionar o usuário deles no seu MSN) e depois de 02 tentativas frustradas, consegui que uma atendente me indicasse o caminho para que eu baixasse novamente os drivers de instalação. É claro que isso não resolveu.

Voltei ao contato através do chat e a atendente me disse que eles me ligariam para me orientar. Ligaram para você? Coincidência, nem para mim.

Depois desse dia nunca mais o usuário do MSN apareceu online, ou seja, nada de novo contato.

Tentei contato através de mensagem no site… Nada de resposta.

Confesso que, com a correria do dia a dia e com o fato de não termos gastado tanto, acabei deixando o assunto de lado e não fui mais em busca da solução. Só que agora o aniversário da Carol está chegando e ela está pedindo uma camêra de novo. Estou novamente juntando os documentos da compra e vou tentar ir atrás do meu dinheiro, já que não acredito que um dia a Multilaser se digne a responder meus repetidos apelos.

Escrito por Simone Miletic

Formada em contabilidade, sempre teve paixão pela palavra escrita, como leitora e escritora. Acabou virando blogueira.

Escreve sobre suas paixões, ainda que algumas venham e vão ao sabor do tempo. As que sempre ficam: cinema, literatura, séries e animais.

3 Comentários


  1. Eu comprei uma dessas faz uns dois meses, pela presa da viagem não consegui outra mais rapido. A camêra é simples, não tem nada de outro mundo. Não cheguei a instalar o programa aqui em Porto de Galinhas, mas lá em Floripa, onde a usei, instalei os dois programas no pc do meu pai, que tem o XP, e no começo ele não reconhecia a camera, e fechei o Media Player, e acho que por milagre começoou a funcionar direito, e consegui baixar todas as fotos milhoes (nem tanto) de vezes. Ainda tenho a camera, no qual é uma azul, na qual a telinha (minuscula) é colorida. Bom, caso você ainda esteja querendo salvar as imagens, me adicione no msn que posso dizer como foi que eu fiz. Espero ter ajudado.

    Abraços, Gianina Guimaraes
    gianina_msn@hotmail.com

    Responder

  2. Aff –‘ Multilaser é uma bosta =.= eu comprei um fone de ouvido deles… não deu 1 minuto de uso ( sem exageiros..) e parou de funcionar –‘

    Responder

Deixe uma resposta