Essas mulheres e seus seriados – The Ex-list, The New Adventures Of Old Christine, ER e Brothers And Sisters

The Ex List

Estava precisando colocar alguns comentários em dia, então, vamos falar sobre mulheres e seriados:

Encarei dois episódios de The Ex-list, seriado que a FOX está exibindo por aqui, mas que já foi cancelado nos EUA após apenas 07 episódios. E digo encarar ao invés de assistir porque foi realmente assim que me senti.

O seriado não é tão porcaria como já pintaram por aí, mas não dá para elogiar muito também. É como se ele já tivesse surgido destinado a desaparecer sem deixar lembranças.

A protagonista é Elizabeth Reaser, que nós vimos em Grey’s Anatomy como Ava, a maluca que se apaixona por Karev, e que não tem energia o bastante para ficar na tela praticamente o episódio inteiro. Ela faz Bella Bloom, dona de uma floricultura que, na despedida de solteira da irmã, ouve de uma leitora de tarô que ela precisa encontrar o homem da sua vida em um ano, caso contrário ficará sozinha para sempre. Para piorar tudo a tal médium diz que Bella já namorou com esse que seria o homem de sua vida.

Isto basta para que ela saia fazendo uma lista de todos os seus relacionamentos e comece a buscar quem seria esse príncipe encantado, ainda conforme a tal médium ela deve prestar atenção aos sinais que a vida lhe dará.

O primeiro erro do seriado aparece logo: Bella terminou com seu último namorado há pouco tempo e ele é aquele cara perfeito para ela, ainda apaixonado, que apenas saiu da vida dela porque ela ficou brava já que ele não queria saber de casamento formal. É evidente que ele é o homem da vida de Bella e saber disso já no primeiro episódio acaba com a graça de todo o seriado, afinal, ele é centrado em uma procura que já sabemos como vai terminar.

Sete episódios talvez tenha sido até bondade demais com o seriado.

The New Adventures Of Old Christine estreou sua quarta temporada em novo dia e horário na Warner – vamos falar sério que a Warner nunca deu um horário de verdade para o seriado. A quarta temporada começou bem, mas também temos que admitir que o seriado foi perdendo parte de seu fôlego através destes anos.

The New Adventures Of Old Christine Jeffrey TamborPois não é que ontem foi ao ar o episódio Snakes on a Date (04×04) e eu me acabei de rir. Primeiro porque eles exploraram bastante a relação de Mathew e sua nova louca namorada – sempre adorei Mathew, um de meus personagens favoritos – segundo porque tivemos a participação do excelente Jeffrey Tambor como o dono de um Clube de Répteis com quem Christine sai para conseguir que Richie entre para o clube – ela precisa se submeter ao jantar porque perdeu o prazo de inscrição.

Tambor é um dos melhores comediantes que já vi e ele e Julia funcionaram um absurdo juntos, tornando um roteiro bobinho em algo de primeira. Ah, é claro que Barb é sempre espetacular, mesmo quando só soluça.

Na sequência da noite de ontem teve ER e o episódio Parental Guidance (15×04) também foi muito bom – acho que a temporada toda deve ser, já que os pequenos erros de casting que sempre me incomodaram parecem ter sido bem acertados – com destaque para Angela Bassett como a nova chefe do pronto socorro Cate Banfield. Ela dá uma surra em um ladrãozinho, trabalha como louca, consegue enxergar algo que ninguém mais viu – o fato da irmã mais nova ser responsável por machucar a mais velha – e ainda mantém tudo no hospital em ordem.

Fico curiosa de saber qual é o segredo que ela guarda tão bem sobre sua vida e fico aqui pensando se ela realmente ainda é casada, onde está seu filho. Outra coisa: achei muito bom o fato de ela ficar mais afetada pela ameaça de morte da jovem garota do que pela ameaça do bandido. É engraçado como funcionam os nossos medos.

Antes de dormir eu ainda encarei o episódio Sibling Rivalry (03×12) de Brothers & Sisters – estou super atrasada com a temporada e estou baixando tudo para ficar em dia, mas não resisti e assisti mesmo assim – e, se consegui entender a história direito temos boas e mãs novidades:

Brothers And Sisters 03x12 Norah e RogerNorah não só arrumou um projeto para sua vida como ainda arrumou um bonitão para ajudá-la! Bom, vocês sabem que eu tenho uma queda absurda por bonitões mais velhos e com sotaque britânico, então imaginem meu sorriso ao ver o gato Nigel Havers, de Manchild e The Life And Death Of Peter Sellers, no papel de Roger.

Gostei também de saber que Sarah está encarando o desafio de ter sua própria empresa, com valores importantes para ela, apesar de ficar sempre irritada com as briguinhas bobas dela e de Kitty.

Falando em Kitty: alguém mate o Robert, por favor. Ah, aproveitem e batam no Kevin também. Não sei se ele ta desesperado por um emprego, mas ele com certeza tomou a decisão errada ao mentir para a irmã, porque, aqui entre nós, um marido esconder de sua esposa algo tão importante quanto concorrer ao cargo de governador até o momento em que seja tarde demais para que ela possa ser contra é coisa de canalha.

E fiquei com muita pena dela por ninguém da família ter ido ao lançamento de seu livro. Algo que eu não esperava de uma família que aparenta ser tão unida.

Escrito por Simone Fernandes

Formada em contabilidade, sempre teve paixão pela palavra escrita, como leitora e escritora. Acabou virando blogueira.

Escreve sobre suas paixões, ainda que algumas venham e vão ao sabor do tempo. As que sempre ficam: cinema, literatura, séries e animais.

1 comentário


  1. Oi Si, é bom ler comentários de “mulher e seriados”, acho q só por aqui encontro isso! 😉

    Desisti da ex-list no primeiro episódio mas ainda arrisquei o segundo, pq gosto de comédia boba, mas essa não deu. concordo que 7 episódios foi bondade demais, aliás eu não passaria ele só pelo piloto. Pior que ex List só Worst Week!!

    News Adventures of Old Cristine é um seriado que eu amo, desde as piadas ao elenco, que acho excelente, mas não estou acompanhando essa temporada pq é justamente no horário do How I met your mother, e como não baixo muito coisa, acompanho mais pela tv já que pago uma fortuna na assinatura, acho q o Fox Life repete menos que a Warner, e estava programado na minha mente que a warner reprisasse Old Cristine no domingo. Minha surpresa foi que a Warner não repete no domingo a nova temporada e sim a temporada anterior. Absurdo não? mas tenho fé q logo começará a repetir… senão: download, é o jeito!

    Brothers & Sisters foi para um horário terrível para eu assistir, preciso acordar 5.30h para trabalhar, então séries que passam às 23h são descartadas por mim. Mas qdo aparece uma maratona e a Universal sempre faz isso (thanks God!!) eu coloco em dia, mas com certeza perco vários episódios. Adoro demais os Walkers!! mas não vou ler o comentário para não perder a alegria ao assistir!!

    Abraço!!

    Responder

Deixe uma resposta