CSI: A Space Oddity (09×20)

CSI Space Oddity

Um episódio em homenagem aos seriados de ficção científica. Melhor assim: um episódio em homenagem aos fãs de seriados de ficção. Um episódio no qual os “coadjuvantes” do laboratório ganham destaque e podem mostrar um pouco mais de quem são. Se, ao ler está última frase você pensou em Lab Rats, você não está completamente errado.

É claro que sempre existe o grande problema de se criar um absurdo de expectativa ao episódio, que já havia sido mais que badalado lá fora antes e depois de sua exibição.

Apesar disso, valorizo o enorme trabalho que toda equipe foi. Seja na escolha das músicas, homenagem clara a Battlestar Galactica, seja pela fotografia com aspecto retrô, seja pelo tempo gasto em maquiagem e figurino. Dizem por aí que até as câmeras do set estavam com antenas “alienígenas” durante a filmagem. Bem cara da equipe. A qual, não tenho dúvida, se diverte muito fazendo CSI.

Eu adoro Hodge e Simms e sua estranha relação e foi uma ótima idéia da produção usar isto como base para uma investigação fora do comum – a morte de um homem que tentava recriar um sucesso de ficção científica com fãs enlouquecidos – colocá-los como fãs apaixonados e ficar brincando com a aproximação e afastamento dos dois funcionou muito bem.

Outro acerto foi não ir tão fundo na inserção ao mundo ficcional, o que poderia afastar os fãs mais apaixonados dos seriados policiais. No final das contas, eles conseguiram encontrar uma maneira eficiente de tudo funcionar ao mudar a fotografia de um “mundo” para o outro. Foi um episódio longe dos padrões, divertido.

Pode não ter sido um grande episódio, mas nem só de grandes episódios se faz a história do seriado.

Escrito por Simone Fernandes

Formada em contabilidade, sempre teve paixão pela palavra escrita, como leitora e escritora. Acabou virando blogueira.

Escreve sobre suas paixões, ainda que algumas venham e vão ao sabor do tempo. As que sempre ficam: cinema, literatura, séries e animais.

6 Comentários


  1. Simone
    Acabei de ver o episodio 7 de cupid
    to chocado, q raiva do cancelamento
    acho q foi o melhor episodio da temporada
    por varios momentos neste ep achei cannavalle melhor q o piven
    adorei o episodio

    Responder

    1. Oi marquinho!!
      Foi especial demais, deu mesmo raiva quando acabou.
      Cada dia entendo menos esses americanos que chefiam as redes de televisão.

      Responder

  2. Olha que eu não gosto desse genero de filme Ficção, mas funcionou. Adoro qdo eles dão destaques para os coadjuvantes;

    Responder

  3. Battlestar Galactica? Podia jurar que era Star trek ou Jornada nas estrelas, como ficou conhecido por aqui.
    De qualquer forma, não gostei. Acho que não gosto de tantas inovações, prefiro os episódios mais “normais”

    Responder

    1. Oi Ivonete,
      É que os roteiristas do episódio foram os mesmos do seriado Battlestar Galactica. Mas, se pensarmos bem, só aqui entr nós, é tudo parecido mesmo.

      Responder

Deixe uma resposta